Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

“Minha amiga se acha!” O que fazer?

Como lidar com amigas que têm a autoestima além da conta

“Minha amiga se acha”! O que fazer?

Foto: Thinkstock/GettyImages

Você adora sua amiga de paixão, no fim das contas, a escolheu pra ser uma de suas bests! Mas a garota anda sem noção e virou a famosa tassi (tá se achando).  Se fosse qualquer outra, você já teria dado um chega pra lá faz tempo, porque ninguém merece gente com síndrome de “sou diva”! Mas como ela é sua BFF, é complicado deixá-la na mão. E agora, o que fazer?

Sintomas de “diva”

Você, que deve conhecer a menina melhor do que ninguém, vai saber se ela mudou de repente, aos poucos, ou se nasceu assim mesmo, com alma de superestrela (nesses casos, sorry, melhor se conformar). Repare se ela tem alguma dessas atitudes com frequência:

  • Gosta de estar no centro das atenções SEMPRE;
  • Faz um escândalo básico  para qualquer coisa: falar um “oi” na rua, porque foi mal em alguma prova, porque viu um carinha gato passando…
  • Acha que todos os garotos estão a fim dela, inclusive o que está, comprovadamente, a fim de você!;
  • Acredita, do fundo do coração, que não tem defeito nenhum;
  • Sempre arranja um jeito de falar que a roupa, o paquera, a ideia, etc., dela é melhor que a sua.

Se você respondeu sim para a maioria desses sintomas, sua amiga tem grandes chances de estar pensando que é a última bolacha do pacote, tsc, tsc… #semnoção!

Baixe a bola dela

Para a amiga resolver sair dos holofotes do palco por conta própria, você precisa fazê-la entender que ninguém aguenta gente que se acha demais. Dê um toque que, enquanto ela pensa que está arrasando, a galera comenta que o papinho dela de “eu sou demais” é muito chato!

Diga que todo mundo merece ter seu espaço e ninguém vai deixar de notar como ela está bonita, por exemplo, se ela parar com a propaganda gratuita. Mesma coisa com os meninos: ela não precisa ter todos os gatos a seus pés pra se sentir poderosa – toda garota é poderosa, só não pode exagerar, né? – E tem que saber compartilhar com as amigas!

Pode ser também que ela queira ser a melhor sempre, porque, no fundo, rola aquela insegurança. Aí você tem que ser best mais do que nunca: faça-a entender que as pessoas gostam dela pelo que ela é, sem precisar se vangloriar de nadinha!

Seja mais “você”!

O pior de ter uma BFF metida é que ela pode deixar você bem na bad, afinal, a garota quer ser a melhor em tudo sempre! Não deixe a autoestima parar lá embaixo. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos e amiga de verdade sabe respeitá-los. Se não for assim, melhor é mandar essa “pseudo diva” passear! #chatinha

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você