Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Música boa e amizade forte: veja 5 motivos para assistir “Coisa Mais Linda”

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (20) que a segunda temporada de Coisa Mais Linda será lançada no dia 19 de junho. A série é nacional, se passa nos anos 50 e traz a história de quatro mulheres: Malu (Maria Casadevall); Adélia (Patrícia Dejesus); Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). Cada uma delas, do seu jeito, busca independência em um momento que o machismo reina.

O enredo é fantástico e deixa o espectador vidrado do começo ao fim. A segunda temporada terá 6 episódios de 50 minutos cada e continua com as 4 principais no enredo.

E, para preparar você para assisti-la, separamos 5 motivos que mostram que Coisa Mais Linda é uma série per-fei-ta!

1. Tem muita música boa

A história gira em torno de Malu, que foi traída e quer abrir um bar (coisa muito difícil para uma mulher fazer sozinha naquela época). Sua amiga, Lígia, canta muito bem e está disposta a ajudá-la. Além disso, a série traz muitos sucessos da Bossa Nova.

2. Sexualidade

Algumas personagens não são hétero e vê-las se descobrindo e entendendo isso é muito legal. Afinal, trata-se de mulheres adultas que nunca tinham vivenciado essa experiência.

3. Feminismo

A série aborda MUITO o tema do feminismo, já que mostra o tempo todo o machismo que se sofre, tanto no ambiente familiar quanto no ambiente profissional. É possível ver que, naquela época – e às vezes, ainda hoje – ser mulher era basicamente ficar em casa cuidando dos filhos, e se alguma mulher quisesse mudar esse futuro, ela enfrentava muitos problemas.

4. Amizade

As quatro mulheres principais da série vêm de origens muito distintas e passam por coisas completamente opostas. No entanto, elas conseguem manter uma amizade muito forte e se apoiam o tempo todo. É bem bonito de se ver.

Aline Arruda / Netflix

5. O clima de outra época

Além de todos os motivos que já citamos, a série é lindíssima. Por se passar entre os anos 50 e 60, os estilos de cabelo, roupa e maquiagem são, obviamente, diferentes, e nós adoramos reparar essas coisinhas.

Confira o trailer da primeira temporada:

Mais notícias para você

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix

Entretenimento

Prontas para se despedir do casal real mais amado do mundo?

Entretenimento

Última temporada da série começa suas gravações este mês e fãs estão teorizando sobre os próximos acontecimentos

Entretenimento

Jenna Ortega contou detalhes do roteiro de Wandinha, que começa as gravações em breve