Que saber como surgem as músicas da Júlia Gomes? A fofa revelou tudo no texto de hoje. Só vem!
Antes de começar a compor, eu ouvia todas as pessoas me incentivando a fazer letras. Mas eu não sabia escrever sem a melodia. Pra quem não entende de composição: eu achava superdifícil fazer só a letra, sem ter a melodia pra ajudar. Juro: isso pra mim era bem impossível.
Até que teve uma noite em que eu estava inspirada na minha vida amorosa (crush que chama, né? Hehehehe) e resolvi tentar fazer uma composição desse jeito. Peguei meu violão e consegui fazer minha primeira música, com letra e melodia. Você não tem noção da felicidade que eu senti, miga! Sério, foi bom demais!
Nesse dia, eu percebi que todas as histórias de amor que minhas amigas me contam e as minhas experiências são conteúdos para compor músicas! E o mais legal disso é que sempre tem experiência nova e, assim, uma quantidade de músicas infinitas pra ser feita! O massa de uma canção feita em um determinado momento é que ela acaba ganhando vários outros significados pra quem a ouve. Isso não é o máximo?
Também quero deixar uma dica pra vocês aqui: super vale a pena anotar todas as experiências boas e ruins em um diário ou caderninho, porque a história de vocês pode um dia virar uma música de sucesso!
Pra quem está curioso, já vou contar que minha primeira canção foi a Por amor eu faço tudo e, depois dela, eu consegui escrever outras que fizeram o sonho de ter um CD virar realidade!