Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Natal e Réveillon: 5 dicas para que a make não derreta durante as festas

Crédito: Shutterstock

Clichê ou não, a verdade é que todo mundo quer arrasar nas festividades de final de ano, né? Look, cabelo, unhas e, principalmente a maquiagem. O problema é que, na maioria das vezes, a make que estava perfeita antes de sair de casa, acaba derretendo ao longo da comemoração, afinal é verão.

E se você tem a pele naturalmente oleosa a tendência é sofrer ainda mais nesse sentido. Mas, para te ajudar a resolver essa questãozinha, a todateen reuniu algumas dicas e cuidados que vão fazer com que tudo fique intacto ao longo da noite.

Oi, skincare

O primeiro passo para fazer com que a maquiagem dure mais, é realizar uma rotina de skincare. Sim, antes de aplicar a maquiagem, higienize a face com sabonetes que atuem no controle da oleosidade. O produto vai deixá-la com o aspecto mais lisinho, relevo uniforme, hidratada e iluminada.

“Após o sabonete, utilize um tônico para complementar a limpeza da pele e desobstruir os poros e, em seguida, hidrate a pele com produtos em sérum ou gel formulados com ativos seborreguladores”, afirma a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff. E claro, caso a festa seja durante o dia, aplique um fotoprotetor, que deve ter, no mínimo, FPS 30 e ser reaplicado a cada duas horas.

Esfoliação em dia

A esfoliação também é outro cuidado excelente para quem quer fazer com a make dure mais tempo. Uma vez que o processo desobstrui os poros e estimula a renovação celular na pele que, com a produção acelerada de novas células, adquire uma textura mais homogênea, como explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance.

Primer? Vai bem demais!

Segundo a Dra. Pola, uma dica interessante é complementar o skincare com um primer, que estabiliza a oleosidade da pele, deixando-a menos brilhosa e com toque mais seco.

Aposte em produtinhos multifuncionais

Amiga, se você se incomoda em usar muitos produtos na sua rotina, procure por cosméticos multifuncionais, como os BB e DD Creams, que já unem hidratação, proteção solar, primer e base.

Lembre-se: sua pele é única!

As maquiagens devem ser escolhidas de acordo com a realidade da sua pele. Nada de sair pegando cosmético da coleguinha, da irmã, achando que vai funcionar em você, viu?

Por fim, vale dizer que, em nenhuma hipótese devemos dormir sem lavar o rosto, principalmente após o uso de maquiagem. Isso porque a camada que se forma na sua pele ao longo do dia pode obstruir os poros, causando aumento da oleosidade e inflamações que se transformam em espinhas.

Anotou tudinho? Agora é só brilhar nas festividades!

Mais notícias para você

Entretenimento

Esse ano já começa com tudo! Nove feriados prolongados para aproveitar e descansar bastante ao longo da temporada

Entretenimento

O ano novo chinês acontece só em fevereiro, mas a gente já adianta o significado!

Comportamento

Comece o ano com vibes positivas com esses novos hábitos

Moda

Branco é paz, amarelo dinheiro? Use as cores ao seu favor para atrair o que deseja para 2023 e arrase na virada