Foi anunciado nesta terça-feira (21) que a Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos vai contar com a participação de um novo time a partir de 2022. De acordo com o The New York Times, entre as fundadoras está Natalie Portman. Além da atriz, Jennifer Garner, Eva Longoria, Uzo Aduba, America Ferrera, Lilly Singh, Kara Nortman, Julie Uhrman, Alexis Ohanian, Serena Williams e várias ex-jogadoras de futebol estão apoiando o novo time que tem sido chamado de “Angel City”.
Portman teria desenvolvido interesse pelo assunto quando conheceu as jogadoras da Seleção Americana de Futebol Feminino, que venceu o último campeonato mundial da categoria. A atriz percebeu que os times femininos recebem menos investimento, por isso resolveu fazer algo para mudar as estatísticas.
“Estamos felizes em anunciar o primeiro time majoritariamente fundado e liderado por mulheres”, disse Portman em um comunicado enviado à imprensa. “Esperamos causar um impacto substancial em nossa comunidade, nos comprometendo a ampliar o acesso ao esporte para as jovens em Los Angeles”, completa.
A nova equipe promete ser a 11ª a entrar na NWSL. “A trajetória de crescimento da liga é incrivelmente empolgante. Há muito tempo procuramos o parceiro certo em Los Angeles, considerando a base de fãs que já existe na região e o enorme interesse no futebol feminino em geral”, disse Lisa Baird, comissária da competição, em nota.