Nesta segunda-feira (13), foi confirmada a morte da atriz Naya Rivera, 33 anos, a Santana Lopez de Glee. A notícia foi dada em uma coletiva de imprensa dada pela polícia de Ventura, cidade onde a artista desapareceu durante um passeio de barco no lago Lago Piru.
+ Elenco de Glee e amigos lamentam morte de Naya Rivera
+ Fãs apontam estranha semelhança no último post de Naya Rivera
+ Maldição Glee: tragédias e polêmicas com o elenco da série
Em entrevista ao Los Angeles Times, o capitão Eric Buschow deu detalhes sobre a descoberta.
“Essa é uma área na qual estávamos procurando porque é onde ela foi vista pela última vez na água. Há paredes [de pedra] ingrimes em torno do lago naquele local. Não sei qual a profundidade que ela foi encontrada, estamos esperando mais detalhes. Tínhamos um barco no lago com mergulhadores hoje de manhã e eles descobriram o corpo boiando. Notificamos a família e os legistas”.
Ainda na entrevista, o policial mostrou-se solidário com a família.
“Isso é duro para todo mundo envolvido, estamos todos muito comprometidos em algo como isso. Nosso trabalho é salvar pessoas. É complicado para todos. Não consigo imaginar o que eles estão passando. É uma tragédia. Uma montanha-russa de emoções. Descobrir que ela está desaparecida e aguardando dia por dia. Esperamos dar um desfecho para a família. É um período complicado para eles”.
entenda
Naya alugou um barco por volta das 13h da última quarta-feira (8), e saiu para navegar com o filho de quatro anos. Joey foi encontrado pela polícia dormindo na embarcação e informou para as autoridades que mãe não retornou ao barco após mergulho. Na quinta (9), a polícia do condado de Ventura afirmou que acredita que a cantora e atriz tenha morrido em um “trágico acidente”.
Atriz, cantora e modelo, ela é filha de um porto-riquenho com uma alemã. Seu primeiro papel foi aos quatro anos, em The Royal Family. Mas foi em Glee, vivendo Santana Lopez, que teve seu trabalho de maior sucesso.