O segundo dia de São Paulo Fashion Week foi marcado muita representatividade, cor, brilho e tudo aquilo que a gente simplesmente ama. Após duas edições totalmente digitais, a semana de moda mais aguardada do Brasil traz a versão híbrida, com marcas estreantes e outras já bem conhecidas pelo público.
Nesta quinta (18), a todateen ficou de olho em novas tendências que estão ganhando destaque na passarela, especialmente quando o assunto é beleza. Preparada para o que vem por aí? Chega mais!
Cor, cor e mais cor
Não é de hoje que a gente vem alertando que as cores estão em alta, né? No primeiro desfile do dia, aberto pelo Projeto Sankofa, uma iniciativa do coletivo Pretos na Moda, em parceria com o VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda) sob o comando de Céu e Júnior Rocha, visando racializar a moda, ficou claro a presença do mix colorido. Seja nas roupas, ou na pele. O verão vai significar liberdade, respiro e toda aquela ideia de recomeço, de dias melhores, sabe? Aposte nisso!
Delineado + tranças
A militante gorda Thais Carla arrasou na passarela com uma make focada nos olhos. Delineados, especialmente vermelhos, combinados com trança rasteira. Ícaro Silva e Rainer Cadete também marcaram presença. Foi tudo!
Batom escuro? Pode chegar!
Com assinatura de Vinícius Santana e Patrick Fortuna, o Ateliê Mãos de Mãe, marca que também faz parte do Projeto Sankofa, trouxe muito crochê, feito à mão por dez artesãs. O estilo é totalmente trabalhado em cima do navy, com azul marinho, branco, dourado em diversos trajes.
Por lá, também reparamos algo muito pontual: o uso de batom escuro, especialmente o marrom. Ah, e para os fios, rabo de cavalo baixo, viu? Brincos grandes, com argolas e outros no formato mais pendurado.
O futuro da beleza?
Foi assim que João Pimenta se jogou em uma coleção agênero. A cartela de cores com bege, preto, branco e cinza estiveram presentes na passarela, questionando o que queremos para o futuro? Quais mudanças? Quais desejos? Muita alfaitaria super estruturada combinando com peças mais leves e divertidas para quebrar a formalidade característica do estilo.
Alma Negrot ficou responsável por assinar a beleza do desfile que não foi nada clássica ou glam. Os modelos traziam próteses humanas, bem com essa pegada futurística. Dá uma olhadinha:
Leveza com tons de rosa
Weider Silveiro apostou em tudo que se apresenta de forma confortável, leve, sem deixar de lado a elegância. Monocromático? Com certeza! Assim como estampinhas delicadas. Quase que um ar romântico. Se a gente reparar, pálpebras em rosa também ficaram em evidência, acompanhadas da técnica fluffy brows, com os pelinhos da sobrancelhas para cima.
E aí, curtiu? Já tem a sua trend favorita?