Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

O que fazer quando a garota fica viciada no próprio namorado

O que fazer quando a garota fica viciada no próprio namorado

Namorar é TDB… Mas, de maneira saudável! Assim como em outros aspectos da vida, a partir do momento em que você deixa de fazer coisas que gosta para namorar é porque algo está errado! É claro que todo namoro precisa de dedicação, mas os amigos, a família e até a escola também precisam! Se você está passando por isso ou tem alguma amiga que está nessa situação, veja o que fazer para que o namoro não se torne um vício!

O que fazer quando a garota fica viciada no próprio namorado

Foto: Thinkstock/Getty Images

Sinais de que tem algo errado

Responda as seguintes questões com SIM ou NÃO:

– Você parou de sair com as suas amigas depois que começou a namorar?

– Passa mais tempo no quarto do que na sala?

-Fica mais de duas horas seguidas no telefone falando com o namorado?

– Está mais quieta na escola?

– Conversa menos com a sua família?

Se você respondeu a SIM em pelo menos duas alternativas, fique atenta: você pode estar criando um mundinho só seu, onde só há espaço para o gato! “Uma coisa é sair menos, outra coisa é não sair. Quando o namoro atrapalha outros aspectos da vida é porque não é saudável. E vale lembrar que o namoro é uma parte da vida e não a vida toda”, explica a psicóloga Cecília Zylberstajn.

Por que isso acontece?

No começo é normal esse encantamento pelo namorado, o mundo fica mais colorido, mais bonito. De acordo com a psicóloga, ainda existe um resquício machista na sociedade que prega: “dê tudo ao seu namorado”. “É uma questão cultural. Além disso, muitas garotas sofrem de baixa auto-estima, o que as leva a ficar só com o namorado por medo de perdê-lo”.

O que fazer…

Se sua amiga está passando por isso e se afastou de todos… Converse com ela numa boa. Vá com calma: “pode ser que a garota interprete a sua tentativa de ajudá-la como inveja”, ressalta a psicóloga. Por isso, tente mostrar o quanto ela mudou, assim a hora que ela perceber isso, será mais fácil de realmente mudar. “Forçar a barra” só vai piorar a situação…

Se você está passando por isso e se afastou de todos… Pense bastante e reveja o conceito de amor, relacionamento e romance! De que adianta ganhar um namorado e perder todo o resto? “O relacionamento deve fazer o casal feliz, as pessoas namoram porque gostam de estar uma com a outra. Já quando a garota ou o garoto estão namorando por medo de perder um ao outro, é por insegurança e isso não é saudável”, finaliza Cecília.

Consultoria: Cecília Zylberstajn (Psicóloga pela PUC-SP, Psicodramatista e Psicoterapeuta de Adolescentes e Adultos)

11 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você