Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

O que fazer quando o garoto conta as intimidades do casal para os amigos

O que fazer quando o garoto conta as intimidades do casal para os amigos

Quando duas pessoas decidem namorar, elas estão selando um compromisso: respeito, amor e fidelidade. Novidade? Não. Isso todo mundo sabe, mas nem sempre ele ou ela cumprem com o compromisso assumido e, por imaturidade ou outros motivos, mentem e enganam um ao outro. Pior ainda é descobrir que o seu namorado andou revelando detalhes da intimidade de vocês para os amigos… Está passando ou passou por isso? Saiba como lidar:

O que fazer quando o garoto conta as intimidades do casal para os amigos

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Isso é normal?
Segundo o psicólogo Alexandre Bez, os meninos demoram mais para amadurecer do que as meninas e isso faz com que sejam menos responsáveis emocionalmente. Muitas vezes eles tomam certas atitudes, como contar para os amigos as intimidades, e não têm noção das consequências de seus atos: “os rapazes ganham respeito e admiração dos outros quando são rodeados pelas garotas e relatar suas conquistas e desempenho sexual aos amigos os faz ganhar notoriedade em seu círculo de convivência”, explica.

O que eu faço?
É claro que a imaturidade deles não justifica uma atitude tão grave e impensada. Se isso acontecer com você, tenha uma boa conversa com ele: “faça-o entender como você se sente exposta com isso”. Segundo o psicólogo, o caso pode ser considerado, sim, como traição e a garota deve pensar se pode perdoá-lo ou não. “Revelar a intimidade a qualquer pessoa fere profundamente a intimidade do casal, ou seja, é o caso de uma traição da confiança depositada na relação e ao próprio sentimento”.

Devo perdoá-lo?
Isso depende de vários fatores: você quer perdoá-lo? Você consegue perdoá-lo? Você o ama? O que se deve levar em conta também é se ele está disposto a mudar de verdade para não magoar mais a garota: “em alguns casos, é necessário o rompimento de algumas amizades para assegurar a preservação da intimidade da garota. Só assim ela poderá se sentir mais segura”, explica Alexandre. Ainda assim será difícil saber se ele vai mudar mesmo. Por isso, ao conversar é importante observar seu comportamento: “perceba suas atitudes, risos, comentários,  gracinhas, e como ele se comporta (especialmente no olhar) com os amigos dele”.

Na dúvida, não hesite: termine!
Afinal, a base de qualquer relacionamento é a confiança e o respeito, nunca o oposto. Quando o namoro é cheio de insegurança, a convivência se torna muito difícil. Por isso, não tenha medo: se ele não mudar, é sinal de que não te merece! Erga a cabeça e finja para os amigos que nada aconteceu. Naturalmente, você vai encontrar outro garoto que saiba levar o namoro a sério.

Consultoria: Alexandre Bez, psicólogo especializado em relacionamentos

7 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você