Ter cabelão como o da Selena Gomez é lindo, mas muito garota passa o maior tempão deixando-o crescer sem ver muita diferença. Você também? Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos, ajuda você a entender melhor o que pode estar rolando aí com suas madeixas.

Getty Images
1.Alimentação fraquinha
Ter refeições variadas, o famoso comer de tudo um pouco, é básico para o organismo funcionar bem e dar um gás no crescimento dos fios. “A carência de metais como zinco, ferro e cobre pode causar queda dos cabelos, além de deixá-los mais finos e quebradiços. Para suprir essa necessidade é preciso inserir na alimentação maior quantidade de carne vermelha, frango, peixe, soja, lentilha, castanhas e aveia”, explica Gil.
+ 5 dicas para cuidar do cabelo no verão
+ 6 vídeos de finalização para cabelos ondulados, cacheados e crespos
2.Disfunções hormonais
Problemas na tireoide também afetam, mas nesse caso é preciso procurar um médico pra avaliar certo sua condição.
3.Genética
Se sua mãe e seu pai têm cabelos fininhos e em pouca quantidade, é provável que você também tenha. Aí o jeito é conversar com seu dermatologista: alguns remédios podem resolver a questão.
4.Muita oleosidade
Quando a produção de óleo no couro cabeludo é excessiva, é comum ter uma queda de fios. Nesse caso, opte por lavar com água fria ou morna e xampus específicos.
5.Excesso de química
Tingir, alisar e cia., tudo ao mesmo tempo? Perigo! O ideal é fazer esses processos em um cabeleireiro de confiança e sempre hidratar depois!
Consultoria: Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos

You must be logged in to post a comment Login