A segunda temporada de “O Verão Que Mudou Minha Vida” chega no catálogo da Prime Video na noite desta quinta-feira (13). Finalmente veremos o que o futuro reserva para Belly, Conrad e Jeremiah em mais um verão em Cousins.
Pensando nesses novos episódios, separamos cinco ensinamentos que ficaram com a gente lá na primeira temporada. Vamos lá!
Comunicação é tudo!
Vocês vão ter que concordar comigo que metade dos problemas da primeira temporada não existiriam se os personagens se comunicassem entre si, né? Vou dar alguns exemplos: a Susanna não contando para ninguém sobre o câncer, o Conrad não falando para ninguém que ela estava doente, Conrad não sendo sincero sobre os seus sentimentos com a Belly, a própria Belly não sendo transparente com o Jeremiah… E assim vai. Então, bora comunicar e resolver os problemas, meu povo!
Todo mundo erra (e tá tudo bem)
Falamos de falta de comunicação e é claro que precisamos apontar os erros que cada personagem cometeu também. Um dos maiores é o fato do Steven ter ficado com a Taylor enquanto estava saindo com outra pessoa. Dessa vez, ele deixou suas inseguranças falarem mais alto. Mas, é claro, ao longo da série vemos ele se redimindo com Shayla e provando que, mesmo errando, ele é uma boa pessoa.
Família é um assunto complicado
As complexidades das famílias que vemos em “O Verão que Mudou Minha Vida” ficam super claras ao longo dos episódios. O relacionamento entre Conrad e seu pai mostra que mesmo as relações de família sofrem com agentes do tempo. Elas podem fortalecer ou enfraquecer. Cabe a nós decidir se vamos consertar esses problemas e desentendimentos ou se às vezes o melhor é se afastar, como aconteceu com Conrad.
Amigas antes de namorados
Belly e Taylor, por mais que tenham suas diferenças, são melhores amigas desde criancinha, Depois que vemos as duas tendo uma grande briga na série, a mãe de Belly dá um grande conselho que eu com certeza marquei para a vida: namorados são temporários, mas melhores amigas são um relacionamento para a vida toda. Ou seja, por mais que desavenças venham, é sempre importante lembrar como uma amizade desse tipo é super importante.
Primeiros amores são inesquecíveis
Por fim, claro que não tínhamos como não encerrar com essa. Seu primeiro amor vai ficar para sempre com você. Tudo bem, não estou falando que essa sua primeira paixão seja a certa para você. Afinal, você provavelmente vai superar, vai se afastar dela ou você simplesmente não vai dar certo, mas o mais importante é: você vai se apaixonar por outras pessoas. Apesar disso tudo, o jeito que você se sentiu pela primeira vez fica com a gente para sempre.