Depois de treze episódios exibidos pela NBC, a sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine chegou ao final. Contudo, a emissora norte-americana renovou a série para mais uma parte e o shownrunner Dan Goor confirmou que o oitavo ano da produção não vai ignorar o momento atual da pandemia do coronavírus.
Dan afirmou para o portal Mashable que os roteiristas, que trabalham atualmente a distância, vão tentar equilibrar o tradicional humor da série com uma questão tão séria. “Estamos tentando entender como a oitava temporada vai ser e como Nova York vai estar. É um dilema entender [escrever os roteiros] de um jeito que aborde essa pandemia horrível, mas não se arraste nela, porque sabemos que as pessoas gostaram de se desligar com a série”, disse.
“Mas, ao mesmo tempo, será estranho se completamente ignorarmos o que houve e então o público vai parar de se ver relfetio nos personagens, que passaram pela mesma coisa que eles”, completou.
Vale ressaltar que Brooklyn Nine-Nine sempre aborda questões mais sérias em meio ao humor da produção. Por exemplo, na quarta temporada, o episódio Moo Moo fala sobre racismo e violência policial, e, na sexta temporada, o episódio He Said, She Said aborda abuso sexual no ambiente de trabalho.
As seis primeiras temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix.