1. Utilizar o volume a seu favor
Sim, a liberdade está no volume! E o melhor é que não existe um padrão, é possível ter volumão em diferentes tipos de cachos.
Dica da especialista: “a cacheada que há pouco passou por um big chop e ainda está com seus cabelos curtinhos deve usar um pente garfo e abrir ao máximo a raiz. Já a crespa, que tem seu black poderoso, pode usar seus próprios dedos também levantando a raiz. Uma cacheadona de cabelos médios ou longos, tem a opção de usar e abusar do volume e comprimento dos seus cabelos para ajudar no volume”, explica a técnica da Embelleze Daniele Nascimento.
2. Hidratar sempre
Para ter cachos definidos é preciso hidratar muito. É o procedimento que garante menos frizz, cabelos nutridos, macios e com bastante brilho. Para isso, escolha o produto certo para o seu tipo de fio e faça tratamentos diários e semanais.
Dica da especialista: “fazer umectação um vez por mês também deixa os fios mais definidos e cheios de brilho”, diz Daniele.
3. Preparar o cabelo para dormir
Pode acreditar, preparar seu hair antes de dormir a livrará de problemas no dia seguinte e o deixará muito mais bonito.
Dica da especialista: “dormir com uma touca de seda pode livrar seus cachos do atrito com o travesseiro. Você também pode fazer uma texturização no cabelo antes de dormir e prender com um elástico largo, sem tracionar, no alto da cabeça”, explica a especialista.
SAIBA MAIS
Como cuidar do cabelo em cada estação
Cabelos coloridos para se inspirar!
Três estilos de franja para se inspirar
4. Usar difusor
Se você está passando por uma transição capilar, ele será o seu melhor amigo. E o melhor é que ele serve para todos os tipos de cachos, desde o mais estreito até o mais largo.
Dica da especialista: “lembre-se, é importante usar um leave-in protetor térmico antes para garantir a saúde dos fios”, conta Dani.
5. Não lavar todos os dias
Isso é importante para manter a oleosidade natural dos fios e também para a hidratação do couro cabeludo e comprimento.
Dica da especialista: “o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado por conta da estrutura do fio. Se você o lavar diariamente, vai acabar retirando a oleosidade e aumentando o ressecamento”, aconselha a especialista.