Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Os cuidados na hora de tirar a sobrancelha

Especialista explica como corrigir as falhas nos pelos

Retirar pelos da sobrancelha é uma prática comum entre as mulheres, mas nem sempre é feito da maneira correta. Em vez de delinear o olhar, um desenho mal feito pode dar um visual que não combina com o rosto. Por isso, alguns cuidados tanto na retirada dos fios quanto da maquiagem fazem toda a diferença.

sobrancelha

Foto: Thinkstock/Getty Images

A partir de que idade devo tirar a sobrancelha?

A designer de sobrancelhas Fátima Bahia explica que o começo da retirada da sobrancelha é opcional, mas que com a vaidade começando a preocupar cada vez mais cedo, a média é aos 12 anos. Mesmo assim, ela alerta: “Quanto mais cedo se tira a sobrancelha, mais você corre o risco de afinar demais. Por isso, o ideal é que no início você faça apenas uma limpeza, respeitando os traços do rosto”.

Como tirar?

“O ideal é deixar que a sobrancelha cresça e procurar pela ajuda de um especialista. Alguns fios não voltam a crescer quando retirados várias vezes de maneira errada” explica Fátima. Mas se os fios estão começando a aparecer e você não pode contar com um profissional, ela indica a base para disfarçar: “Mas cuidado para não pesar o olhar. Se você fizer a sobrancelha com uma frequência de 15 em 15 dias esses fios nem irão incomodar”.

Errei e agora?

A maquiagem pode ser uma aliada tanto para quem tem poucos pelos quanto para quem está com uma falha: “Para maquiar as sobrancelhas, aplique a sombra em pouquíssima quantidade e esfume com um pincel macio, próprio para este fim. Se utilizar o lápis, esfumace e então tire o excesso com um algodão ou cotonete. Por fim, penteie os fios com uma escovinha própria ou um aplicador de rímel antigo que esteja absolutamente seco, sem produto nenhum.”

Que cor combina com minha sobrancelha?

“A tonalidade escolhida deve ser um nível mais escuro do que a cor do pelo” indica a designer. “A cor de sombra ideal é a de fundo acinzentado, que vai deixar o efeito o mais natural possível. Outro tom que funciona muito bem para morenas e negras, é o marrom e suas derivações. Para loiras, a cor ideal é o ocre, um tom dourado que lembra um pouco o ouro velho. A cor preta nunca deve ser utilizada, nem em peles negras, pois o resultado ficará muito artificial. A sombra ou lápis fosco, e não metálico” finaliza.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você