Com adiantamento da estreia e compra da Fox pela Disney, a sequência do filme Os Novos Mutantes parece que não vai acontecer. O primeiro filme ainda nem estreou no país, mas os rumores sobre um segundo longa foram abalados com as mudanças na gestão da emissora. Por isso, o diretor Josh Boone contou ao Entertainment Weekly alguns dos seus planos para o segundo filme da franquia.
+ Thomas Doherty, de Descendentes, está confirmado em reboot de Gossip Girl
+ The Circle Brasil: primeiros episódios já estão disponíveis estas são as reações da galera
+ Netflix renova Queer Eye para a sexta temporada
O cineasta afirmou que apesar de tudo, ainda tem esperanças: “Esperamos que faça muito dinheiro para que possamos fazer o segundo. Ficamos muito para baixo com tudo o que aconteceu. Com a fusão e tudo. Não tinha nada a ver conosco pessoalmente e teve um impacto em todos os filmes da Fox na época”.
Mesmo assim, Boone revelou ideias para mais dois filmes, construindo uma trilogia de Novos Mutantes. De acordo com o diretor, a ideia era gravar no Brasil, e o nome do longa seria Novos Mutantes: Brasil, com Antonio Banderas no papel de vilão. Cada um dos filmes da trilogia apresentaria um tipo diferente de terror. “O primeiro é um tipo de horror mais sobrenatural. Não vou dizer qual seriam os outros, mas cada um teria um tipo diferente”, contou o cineasta.
Sem revelar muitos detalhes sobre o enredo, o diretor também revelou que o projeto mostraria o mutante Mancha Solar visitando o Brasil para se reunir com sua mãe, que está sendo perseguida pelo antagonista por motivos comerciais.
Aqui no Brasil, Os Novos Mutantes estreia no dia 3 de abril. A história acompanha cinco jovens mutantes enquanto eles descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. Confira o trailer: