Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Oscar 2021: onde assistir, indicados e o que esperar da premiação

Oscar 2021: onde assistir, indicados e o que esperar da premiação
Oscar 2021: onde assistir, indicados e o que esperar da premiação (Divulgação)

O dia mais aguardado para os amantes do cinema está chegando! A cerimônia do Oscar 2021 acontece no próximo domingo (25) e, mesmo com todas as mudanças por conta da pandemia, promete ser um evento emocionante.

Em sua 93ª edição, o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas celebrará os melhores filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. Lembrando que, pela primeira vez, a maioria das produções indicadas foram lançadas diretamente no streaming.

onde o oscar 2021 vai acontecer?

Em 2021, a premiação do Oscar será dividida em dois palcos principais: o Dolby Theatre, local tradicional da premiação , e a Union Station, estação histórica de Los Angeles. Segundo informações da AFP, a organização também terá sedes na Grã-Bretanha e em Paris para atender aos indicados que não podem viajar e receber o prêmio pessoalmente na Califórnia.

+ Oscar: 20 curiosidades sobre a premiação que talvez você não sabia
+ Oscar 2021: os indicados à categoria de Melhor Filme
+ Oscar 2021: confira onde assistir aos filmes indicados

Vale ressaltar que, inicialmente, a Academia havia decidido que os nomeados não poderiam participar do Oscar de forma remota – ao contrário do que foi decidido para premiações como o Globo de Ouro e o BAFTA. A norma foi duramente criticada, principalmente por artistas que não residem nos EUA, como Anthony Hopkins, indicado na categoria de Melhor Ator – além de que, com 83 anos, a viagem representaria um grande risco para a saúde do britânico.

Independentemente das novas sedes internacionais, ainda não temos confirmações concretas para saber se a organização irá fazer exceções, permitindo que alguns convidados participem por videoconferência.

quem vai apresentar o oscar 2021?

Seguindo um padrão, o Oscar 2021 optou por não eleger um único anfitrião. Pelo terceiro ano consecutivo, a cerimônia contará com a presença de vários atores, atrizes e cineastas para revelar os vencedores.

Nomes como Angela Bassett, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Joaquin Phoenix, Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger e Zendaya já foram confirmados.

Além disso, em entrevista à Vanity Fair, Steven Soderbergh, diretor encarregado da produção do evento, revelou que “todos serão um personagem. Cada indicado e cada pessoa que entregar os prêmios será como um personagem em um filme. E no final você vai saber que todos fizeram o que quiseram. Você irá se conectar com todos nesse show. O que nós queremos fazer é uma espécie de filme de três horas no qual, por acaso, alguns prêmios são distribuídos”.

Não sabemos direito como isso vai ser, mas as expectativas estão altas.

quem são os indicados ao oscar 2021?

Após ter tomado decisão histórica e anunciado novas regras de representatividade, as 23 categorias estão recheadas de nomes de peso. O campeão de nomeações é o filme Mank, de David Fincher, que concorre a 10 estatuetas. Em seguida temos as produções Minari, Nomadland, Meu Pai, Judas e o Messias Negro, Os 7 de Chicago e O Som do Silêncio, com seis indicações cada.

Outro destaque é Chadwick Boseman (1976-2020), o sexto ator a receber uma indicação póstuma na categoria principal de atuação. Também demos uma novidade história: Emerald Fennell e Chloé Zhao, duas diretoras mulheres, estão indicadas na categoria de direção – esta é a primeira vez que isso acontece.

Confira a lista completa aqui.

onde assistir ao oscar 2021?

No Brasil, o Oscar 2021 será transmitido pela TNT a partir das 20h00 (horário de Brasília), momento em que os convidados começam a chegar ao evento e quando acontece o famoso Red Carpet. A cerimônia em si começa um pouco mais tarde, por volta das 22h00. Lembrando que os assinantes do do canal também podem acompanhar o evento no serviço de streaming TNT Go.

Na TV aberta, por conta do Big Brother Brasil, a Globo começará a cobrir a festa por volta das 00h30. Igual o ano passado, o evento completo será transmitido pelo Globoplay (com acesso liberado para não-assinantes) e pelo portal G1 – ambas começarão aproximadamente às 20h00.

O canal E! também transmite a cerimônia e, inclusive, começa uma hora mais cedo, a partir das 19h00, com comentários da crítica especializadas. As redes sociais e o canal do YouTube oficiais da Academia também compartilham os vencedores e alguns vídeos curtos da premiação, com discursos de aceitação e curiosidades.

E, é claro, você também pode acompanhar a cobertura completa do Oscar 2021 pelo site e redes sociais da todateen.

Quem aí tá animade?

Mais notícias para você

Moda

Premiação aconteceu neste domingo (10) e tivemos chuva de looks belíssimos

Entretenimento

Premiação mais importante do cinema acontece neste domingo (10)

Entretenimento

O Oscar mostra anualmente que idade e nacionalidade não importam!

Entretenimento

Grandes nomes, como Tom Cruise e Johnny Depp, nunca levaram a estatueta do Oscar para casa