Nunca é cedo ou tarde demais para participar de uma das maiores premiações da história. Diferentemente do que se imagina, não precisa ser um ator bem-sucedido e com anos de carreira para ganhar um Oscar. Isso porque, na história da premiação, existem diversas crianças, com pouca idade, que levaram a estatueta para casa.
Na história da premiação, a estatueta mais jovem foi para Shirley Temple em 1935, que tinha 6 anos na época. No entanto, na época, criaram a premiação em miniatura. Isso porque os jovens não concorriam com os adultos no Oscar. Aliás, a mini-premiação aconteceu por 25 anos e acabou em 1961.
Ainda em 1945, Margaret O’Brien recebeu a premiação por ser uma excelente atriz mirim aos 8 anos. Logo em seguida, em 1955, Vicent Winter ganhou o Oscar aos 7 anos por sua atuação em The Little Kidnappers.
Em sequência, Justin Henry foi considerado o Melhor Ator por sua atuação em Kramer vs Kramer em 1980, aos 8 anos. Por fim, assim como Vicent Winter, Jon Whiteley levou o Oscar de excelente atuação juvenil em The Little Kidnappers.