Na nossa edição desse mês nos deparamos com um dilema pra lá de problemático. Bullying, infelizmente, ainda é bem comum e esse foi o dilema enviado pela leitora Ana Clara:
Na escola, sofro com bullying. Muitos me xingam por causa da minha aparência, pelo fato de eu ser mais cheinha, ter cabelo cacheado e usar óculos. Tentei não ligar, mas não consigo e já chorei muito. Fico sozinha o todo tempo, porém continuam me zoando e me xingando. Não aguento mais, falam que nunca vou ser bonita e interessante para um garoto. Me ajuda, tt!”
Embora o assunto seja sério e precise ser muito discutido nas escolas, às vezes, precisamos só de um pouco de empatia e palavras acolhedoras. E nisso, Pedro Lucas não deixou a desejar:
“Eu queria poder pedir desculpas em nome dessas pessoas pra você, Ana. É assustador como os seres humanos podem ser tão horríveis. Queria dizer, também, que estamos juntos. Não deixe sua vida ser pautada por ‘ser interessante’ para ninguém, muito menos para os garotos. Seja interessante para você, faça algo que ama e pode ter certeza de que o mundo vai devolver em dobro toda essa segurança e amor! Vai ficar tudo bem”.
Fala sério?! Não é o conselho mais fofo? É isso, aí… Reconhecer seu próprio valor e suas qualidades é a chave pra tudo e Pe Lu sabe disso.
SAIBA MAIS:
8 dicas para fazer novas amizades
10 momentos que melhores amigas já passaram