Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Pedro Calais, vocalista do Lagum, revela as inspirações de “Será” em entrevista com Any Gabrielly

Reprodução / Instagram

Quem aí também amou “Será“? A parceria da banda Lagum com IZA é um dos singles favoritos do mês. Com uma vibe faroeste, os artistas encararam o mundo “bang bang” em um ritmo contagiante e clipe criativo. Mas, de onde veio essa ideia? Pedro Calais contou toda a história por trás do hit em um papo descontraído com Any Gabrielly, a integrante brasileira do Now United.

Calais conta que a banda e IZA já se encontraram em festivais, mas dividiram o palco pela primeira vez no Festival Sarará, em Belo Horizonte, quando tocaram três músicas em conjunto, incluindo “Dona De Mim“. Depois deste show, a relação entre os artistas permitiu uma comunicação para combinar um feat. Sendo assim, o grupo enviou duas opções e IZA elegeu “Será”, já que a pegada reggae da canção fazia mais sentido com o estilo musical que a diva vem incorporando em seus trabalhos.

O vocalista conta também que a canção foi composta há muito tempo, em novembro de 2018, e a inspiração veio da Netflix. Pedro relembra o impacto causado pela série “Vikings” em sua composição, não só pela sonora marcante da abertura, como também devido à narrativa sobre aventureiros nômades.

Quanto ao clipe, Calais menciona uma grandes inspiração em Tarantino, o qual lhe inspirou nesta ideia de tornar seus projetos visuais parte de um todo que se interliga. Sendo assim, “Será” veio de uma identificação com o filme “Oito Odiados”, e em breve, os fãs terão mais conteúdos do chamado “Universo Lagum”.

O final do clipe traz a pista de que pode haver uma inspiração em “De Volta Para O Futuro”, e pelos spoilers dados por Pedro, podemos esperar clipes com “Easter Eggs” e narrativas que formam algo em comum. Ansiosas?

Sem dar mais pistas, Calais afirma que o objetivo da banda é fazer conteúdo audiovisual para todo o álbum, mas ainda não houve uma decisão final.

Confira a entrevista:

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova série do Disney+ conta com Vitão, Anavitória, Lagum e Jovem Dionísio no elenco

Entretenimento

Série nacional repleta de artistas pop conhecidos chega no Disney+ em breve

Entretenimento

Pela segunda vez no Rock in Rio, a banda Lagum sobe ao palco da Arena Itaú na quinta-feira 08 de setembro para um show...

Entretenimento

Temperatura agradável para os amantes do calor em pleno inverno? Sim! Pluralidade? Também! Clima de celebração? Mais do que nunca! Essa foi a combinação...