Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Uma lista de mulheres poderosas!

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games
Imagens: Reprodução | Montagem: Isadora Andrade

Personagens mais incríveis dos games? Existem dezenas de personagens maravilhosas no mundo dos games!Quietas, rebeldes, divertidas, sérias, aventureiras, intelectuais… Elas são muitas, representam diversos tipos de garotas e podem tanto estrelar grandes franquias quanto serem personagens de jogos menos famosos. Pensando então em todo esse poder feminino, nós aqui da tt montamos uma listinha com as personagens mais incríveis dos games. Se você ainda não conhece alguma delas, essa é a chance de se inspirar por suas histórias e personalidades.

Lara Croft (Tomb Raider)

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Imagem: Reprodução

Lara Croft não poderia ficar de fora dessa lista! A arqueóloga é a protagonista da série de jogos Tomb Raider, que teve seu primeiro título lançado em 1996, e o mais recente em setembro deste ano, o Shadow of the Tomb Raider. Aventureira e acostumada a desbravar o mundo desde pequenininha, Lara vive explorando tumbas e ruínas há procura de artefatos valiosos. E, de quebra, fugindo de armadilhas e enfrentando inimigos poderosos. Ela é também a protagonista de diversos filmes que foram adaptados para os cinemas (como Tomb Raider: a Origem, lançado em março) e se tornou um ícone dentro e fora do mundo dos games.

Max Caulfield e Chloe Price (Life is Strange)

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Imagem: Reprodução

Max e Chloe são as estrelas de Life is Strange, um dos jogos de maior sucesso dos últimos anos. BFFs na infância, elas acabaram se afastando depois que Max mudou de cidade e só voltaram a se encontrar já jovens, quando retomaram a amizade. Max (a protagonista do jogo) é mais tímida, comportada e sonha em ser fotógrafa, enquanto Chloe é rebelde, impulsiva e ama escutar punk rock. Juntas elas formam uma dupla incrível, que se ajuda tanto nas questões do dia a dia (como nos problemas que Chloe tem com seu padrasto) quanto em problemas maiores, como na busca por Rachel Amber, uma amiga de Chloe que está desaparecida.

Clementine (The Walking Dead)

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Imagem: Reprodução

Protagonista da série de jogos The Walking Dead, Clementine, a Clem, é uma das personagens femininas mais amadas dos games! Quando pequena, a garota foi encontrada por Lee, que a ajudou a sobreviver em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ao longo dos quatro jogos da franquia (o quarto e último já teve seus dois primeiros episódios liberados esse ano) acompanhamos o crescimento e amadurecimento de Clem, que se vê obrigada a se transformar bem mais rápido do que deveria de garotinha em mulher. Forte, destemida e corajosa, ela é um hino de protagonista!

Ellie (The Last of Us)

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Imagem: Reprodução

Personagem de uma franquia que está prestes a lançar seu segundo game, The Last of Us Part II, Ellie é outra garota que também vimos crescer ao longo dos jogos. Nascida em um mundo pós apocalíptico, a menina cresceu em uma zona de quarentena e já adolescente conheceu Joel, um sobrevivente que tinha a missão de escoltá-la em uma travessia. Ágil, falante e esperta, Ellie é também uma das poucas personagens lésbicas dos games, tendo protagonizado, inclusive, um dos primeiros beijos gays desse universo no trailer do novo jogo.

Tracer e D.Va (Overwatch)

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Imagem: Reprodução

Overwatch é um fenômeno incontestável (já são mais de 40 milhões de jogadores no mundo todo!) e não à toa duas de suas personagens fazem muito sucesso e tinham que estar nessa lista: Tracer e D.Va. Tracer é superveloz, engraçada e pode se “teleportar” pelo tempo e espaço, tendo se tornado uma das figuras mais conhecidas mesmo para quem nunca jogou Overwatch. Nos quadrinhos do game, aliás, ela foi revelada como uma personagem LGBT, apesar disso não ser mostrado no jogo. D.Va, por sua vez, é uma ex-gamer profissional que possui um robô (um mecha, como é chamado na história) cheio de ataques poderosos, como propulsão e disparos duplos. Puro girl power!

Jill Valetine (Resident Evil)

Total girl power: as personagens mais incríveis dos games

Imagem: Reprodução

Jill Valentine é uma das protagonistas da famosa franquia de jogos de terror Resident Evil. Ela é uma especialista em arrombamentos que faz parte da equipe alpha dos S.T.A.R.S, o grupo de elite da polícia de Raccoon City. Inteligente, justa e leal, Jill também chegou a aparecer nos cinemas em três filmes da série e, especialmente nos games, se tornou muito popular.

Dandara (Dandara)

Dandara é a protagonista de um jogo de plataforma brasileiro de mesmo nome lançado no começo do ano. Inspirada em Dandara dos Palmares, uma escrava fugitiva que fez parte do Quilombo dos Palmares, a Dandara dos games é uma heroína que está tentando proteger o mundo ficcional de Sault da ameaça causada pelo vilão Eldar e seu exército. Guerreira, negra e destemida, ao longo de sua missão Dandara transita entre diversos cenários com referências a cultura brasileira (como o quadro “O Abaporu” de Tarsila do Amaral), enfrentando desafios repletos de ação e aventura.

Imagem: Reprodução

Dandara é a protagonista de um jogo de plataforma brasileiro de mesmo nome lançado no começo do ano. Inspirada em Dandara dos Palmares, uma escrava fugitiva que fez parte do Quilombo dos Palmares, a Dandara dos games é uma heroína que está tentando proteger o mundo ficcional de Sault da ameaça causada pelo vilão Eldar e seu exército. Guerreira, negra e destemida, ao longo de sua missão Dandara transita entre diversos cenários com  referências a cultura brasileira (como o quadro “O Abaporu” de Tarsila do Amaral), enfrentando desafios repletos de ação e aventura.

Curtiu conhecer as personagens mais incríveis dos games? Vem ver esses jogos que viraram filmes!

Mais notícias para você

Entretenimento

A partir do dia 18 de outubro, o "The Sims 4" se tornará gratuito para download; veja abaixo todos os detalhes sobre o game...

Entretenimento

Celebrando a nostalgia dos clássicos, decidimos relembrar alguns jogos que marcaram a história e trazer novidades dos mais contemporâneos.

Entretenimento

Jogadora profissional, comentarista, narradora, streamer e mais opções são caminhos para seguir no universo gamer

Entretenimento

Há mais de duas décadas, os fãs de “Fatal Fury” estão sem um novo título. No entanto, ao que tudo indica, esse “deserto” está...