Na noite desta segunda-feira (28), após a grande final do Big Brother Brasil, que consagrou Thelma como a vigésima campeã do reality, Petrix Barbosa decidiu se manifestar sobre o encerramento e as acusações de assédio sofridas após episódios polêmicos ao lado de Bianca Andrade e Flayslane.
Após deixar o programa na segunda semana, ainda em fevereiro, o participante teve que prestar depoimento por conta das acusações, como afirmou o portal Hugo Gloss. Em um post no Instagram, o ex-brother se referiu a esse momento como um grande sonho seguido de um pesadelo.
“Acabou o ‘BBB 20’. Que pena, ainda bem! Acabou um sonho lindo que vivi lá dentro, e um pesadelo que vivi, e que a minha família sofreu, aqui fora… Que pena que eu não tive mais tempo lá, e mais chances para que todos aqui de fora pudessem me conhecer melhor, de verdade”, escreveu o brother ao dar início à legenda do post.
Em seguida, o atleta pediu perdão por alguns de seus atos falhos no programa: “Não sou uma fala, não sou uma narrativa. Sou humano. E nós erramos sim, e peço perdão por todos meus erros, e a todos que eu possa de alguma forma ter magoado”.
Assim como diversos outros artistas, Petrix também criticou a cultura do cancelamento e ressaltou o quanto seria legal se as pessoas reeducassem umas às outras. “A Internet não pode ser terra de ninguém. Área de cancelamento humano. Não é justo, não é coerente cancelar todos. Vamos usar nosso poder e influência para educar, pra ensinar o amor e a tal da empatia. Aqui o mundo é digital, mas por trás dos teclados somos todos iguais”, desabafou.
Por fim, o segundo eliminado da edição pediu para que o público lhe dê mais uma chance de mostrar mais de si: “Peço do fundo do meu coração a todos que entrarem aqui e lerem isso, que humildemente, por favor, me deem mais uma chance de mostrar o verdadeiro PX”.
E aí, o que achou do desabafo do brother? Esperamos que, após tudo que o BBB20 pontuou, Petrix realmente busque evoluir e aprender com todos os seus erros.