A polícia do condado de Ventura, região da Califórnia, divulgou nesta quinta-feira (9) as imagens que comprovam o fato de a atriz Naya Rivera alugar um barco de passeio na tarde de quarta-feira (8), junto com seu filho Josey, de quatro anos. A artista ainda não foi localizada, mas as buscas no lago Piru continuam.
+ Corpo é encontrado no lago em que a atriz de Naya Rivera desapareceu
A gravação foi feita por câmeras de segurança, revelando que a atriz estava vestindo uma roupa branca e usava boné. Naya e o filho vão na direção de uma espécie de tenda e, dez minutos depois, um barco que estava ancorado no lado esquerdo sai para o lago.
De acordo com o xerife de Ventura, Josey foi encontrado sozinho no barco usando coletes salva-vidas por um velejador, junto com a carteira de Naya. O menino afirma que sua mãe deu um mergulho e depois não foi mais vista.
Josey foi encontrado cerca de três horas após ele e a mãe embarcarem no passeio. Autoridades presumem que Naya tenha morrido afogada. Desde então, elas realizam buscas pelo corpo da atriz no lago. Ontem, a operação se iniciou com uma busca de barco e helicóptero na parte da tarde, mas ela foi suspensa durante a noite. Os trabalhos foram retomados nesta manhã.
A criança é fruto de um casamento com o ator Ryan Dorsey. O casal finalizou o divórcio em junho de 2018, após quase quatro anos.
A atriz ficou conhecida por seu papel de Santana Lopez em Glee. A personagem era a antagonista e rival da protagonista Rachel no seriado. Naya chegou a fazer várias críticas à Lea Michele, mesmo antes de várias personalidades se pronunciarem sobre o assunto, tendo registros sobre o tema até mesmo em seu livro de memórias publicado em 2016, o Sorry Not Sorry.