Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Por que os meninos beijam muitas no carnaval?

Pegador: por que os meninos dão tanta importância para o número de garotas que beijam no Carnaval?
Pegador: por que os meninos dão tanta importância para o número de garotas que beijam no Carnaval?

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Quarta-feira de cinzas e nós conseguimos imaginar qual o assunto mais comentado nas rodinhas masculinas hoje: o número de meninas que cada garoto ficou durante o Carnaval. Mas por que eles adoram sair contando que ficaram com muitas meninas? A psicóloga Regina Moya diz que esse é um comportamento bem típico do universo masculino, e que muitas vezes o garoto poder repetir esse hábito até mesmo quando estiver mais velho: “nem sempre a vontade de sair contando para os amigos com quantas meninas ele ficou é um sinal de que o rapaz ainda é imaturo. Muitos homens mais velhos mantêm esse tipo de comportamento”, explica Regina.

A especialista afirma que falar de suas conquistas faz com que o garoto sinta uma sensação de poder, que pode aumentar até mesmo a sua autoconfiança. Para ela, essa sensação é natural e vem desde a época em que os homens precisavam se impor para conquistar seu território: “mostrar que ele consegue ficar com várias meninas também pode ser resultado de uma pressão do grupo, dos amigos dele. Alguns meninos precisam encontrar algo em que se sintam bons para conseguirem ter uma relação social e se sentirem confiantes”, diz a psicóloga.

Vale lembrar que a ideia de que no Carnaval quase tudo é liberado faz com que os meninos aumentem esses números de ficadas. Regina alerta, ainda, que sair contando sobre suas conquistas não é uma exclusividade masculina: “embora os homens valorizem mais a quantidade, algumas garotas também têm a mesma prática de contar sobre suas relações”, diz.

20 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você