Happy pride para todes! Comemorado mundialmente em junho, o mês do orgulho LGBTQIA+ é sempre marcado por eventos e palestras. Além disso, para as celebrações, geralmente ocorre a tradicional Parada do Orgulho LGBT, com o objetivo de conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.
Lembrando que o mês de mobilização faz parte da luta da comunidade LGBTQIA+, que também celebra em junho uma das datas mais importantes da resistência do movimento: o Dia Internacional do Orgulho LGBT, no dia 28 de junho, criado em referência à Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando gays, transexuais e drag queens protestaram contra uma ação violenta de policiais nova-iorquinos que queriam fechar um bar que reunia a comunidade.
Abaixo, confira todas as informações que a todateen separou sobre como vai funcionar a Parada do Orgulho LGBT de 2021!
como vai funcionar?
Neste ano, a 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no próximo domingo (6), a partir das 14h (horário de Brasília). Essa será a segunda edição totalmente virtual do evento por causa da pandemia da Covid-19. A programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates.
O evento, que geralmente acontece na Avenida Paulista, neste ano reunirá os trios dentro de estúdios para dar a sensação e simular a experiência física que reúne milhares de pessoas. Fih e Edu, do canal Diva Depressão, serão os apresentadores. Os influenciadores Lorelay Fox, Spartakus e Nataly Neri também serão hosts do evento e já sabemos que Pabllo Vittar será uma das responsáveis por encerrar o evento. T-U-D-O, né?
tema
Para este ano, o tema da Parada será “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+”, trazendo informações sobre o assunto, além de auxiliar na conscientização sobre o vírus. Alberto Pereira Jr. e Lucas Raniel, que convivem com o HIV, e médicos infectologistas estarão presentes no evento.
onde assistir?
A transmissão ao vivo será feita em 12 canais do YouTube. Vale ressaltar que todos os influenciadores e apresentadores irão transmitir o evento em seus respectivos perfis e também poderá ser encontrada nos canais da Dia Estúdio, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT/SP) e do YouTube Brasil.
25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Data: 6 de junho, a partir das 14h
Tema: “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+”
Onde assistir: Nos canais YouTube Brasil, Dia Estúdio, ParadaSP, Bielo, Diva Depressão, Jean Luca, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri, e Spartakus.