Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

A primeira vez deu ruim? Conselhos para você superar isso!

Sem trauma e sem medo, a gente ajuda você a superar essa!

primeira vez deu ruim
Foto: iStock

A primeira vez é sempre encarada com muita expectativa pelas meninas (e pelos meninos também, viu?), mas nem sempre tudo acontece como imaginado. E, se a primeira vez deu ruim, superar isso parece impossível! Mas não é, nem de longe, como explica a psicóloga Laila Pincelli: a frustração só será levada para a vida adulta se as demais relações forem precipitadas”. Venha ter um papo de BFF com a gente sobre isso!

Calma, miga, vai passar!

Acontece!

Várias coisas contribuem para que a primeira vez não seja inesquecível no bom sentido. Além da ansiedade, que é supernatural, algumas meninas sentem dor, o que também deixa uma lembrança ruim. Tem casos, ainda, que o boy não colabora e tem uma atitude que pode te deixar magoada. Mas, calma: a primeira vez não precisa ser maravilhosa e inesquecível, isso não é regra! E nós queremos que você seja bem-resolvida para entender e aceitar isso, ok? Na vida passamos por vários perrengues, parece até o fim do mundo, mas acredite: não é!

Boy Lixo

Sempre tem aqueles carinhas que parecem príncipes e, depois de transar, perdem o encanto. Há também os garotos que desaparecem e você se pergunta o que rolou de errado – e se o problema é com você! Aí, com certeza, a decepção bate forte e pinta aquele medo de que todas as vezes sejam assim.

Resultado de imagem para gif girl crying

Outra situação que acontece bastante é acreditar que o boy é superexperiente, o que nem sempre é verdade, já que alguns meninos, quando se trata de sexo, adoram contar vantagem. Quando você cai na conversa da experiência dele, acaba se cobrando demais e isso pode atrapalhar também.

Se você acha que a sua primeira vez deu ruim por conta de um desses motivos, relaxe, nem todos os garotos vão ser assim. Saiba diferenciá-los e escolher melhor com quem se relacionar!

Ficou com vergonha

É normal se sentir envergonhada ao tirar a roupa na frente de alguém. Mas lembre-se de que isso acontece com todo mundo, então, nada de encanar! Se isso a incomodou demais, tente ganhar mais intimidade com o gato conversando mais. Na próxima vez, você pode preferir transar com uma luz mais fraquinha. Com o tempo, você vai se sentir mais confiante.

Não sangrou

Você esperava um pouco de sangue na primeira vez, mas nada! E aí, ficou se perguntando: “Será que ainda sou virgem?”. Fique tranquila! O que pode ter acontecido é o seu hímen ser elástico e não ter se rompido na primeira transa! Também pode ser que isso tenha ocorrido, mas o sangramento foi tão pequeno que você nem percebeu.

Resultado de imagem para gif girl confused

É normal ficar confusa sobre o sangramento e achar que por isso a primeira vez deu ruim. Mas não tem nada a ver!

Não sentiu prazer

É comum isso acontecer na primeira transa, afinal, a ansiedade e o nervosismo causados pela situação podem atrapalhar. Além disso, tudo é novidade e talvez nem você nem o garoto saibam quais são os carinhos e as formas de se tocar que causam mais excitação. Mas isso é uma coisa que vão aprendendo aos poucos, juntos. Não tem outra forma de melhorar a não ser ir praticando!

 Muito ansiosa

Pode ser que você estivesse tão nervosa que não conseguiu relaxar. E, com isso, os músculos da vagina se contraem e dificultam a entrada do pênis. Além disso, a ansiedade pode diminuir a lubrificação da região. Assim, se sentiu um pouco de dor, pode ter sido o nervosismo. Com o tempo e a confiança isso vai melhorando.

Resultado de imagem para gif girl nervous

“Eu estou meio com medo”. Calma! Não é porque a primeira vez deu ruim que vai ser sempre assim.

Supera isso, vai!

“Você não pode ficar se culpando”, alerta Laila. Segundo ela, se a primeira vez deu ruim, é preciso acalmar o coração.Se foi ruim, pense no motivo: ansiedade por não querer ser a última da turma, pressão do namorado, ter decidido ter a primeira vez antes de estar pronta, etc. Se relacionar é um risco e estamos sujeitas a frustrações e decepções, mas podemos evitar cometer os erros nas próximas vezes“, diz a especialista. Ninguém é perfeita, né?

Toda mulher passa um dia pela primeira vez e sabe que “dar ruim” é normal

Primeira vez sem trauma

Se você ainda não viveu essa experiência, vale reforçar algumas dicas para não se frustrar depois. A psicóloga dá os toques: “a primeira vez é uma questão muito particular, não pode ser por impulso. Não é porque a amiga fez, que você tem que fazer também. E, quando rolar pra valer, que seja com alguém com quem você tenha um sentimento mais forte, para não se magoar depois. Até porque, se não estiver pronta e o menino gostar mesmo de você, ele vai esperar seu tempo. E lembre-se: camisinha sempre!”, aconselha.

Sua primeira vez deu ruim? Então que tal assistir um filminho sobre perder a virgindade para superar esse trauma? Veja algumas sugestões:

Aproveita e conta pra gente por que a sua primeira vez deu ruim!

Texto: Marcelo de Souza, Giovanna Castro e Talita Bollini

Mais notícias para você

Entretenimento

A atriz e cantora Giovanna Chaves revelou algo bem íntimo aos seus seguidores do Instagram na última terça-feira (1). Através dos stories, ela revelou...

Entretenimento

O conceito de virgindade ainda é abstrato para muita gente, mas de maneira geral, é comum que as pessoas se considerem virgens até romperem...

Comportamento

Para tudo rolar numa boa, listamos algumas dicas que podem ajudar!

Entretenimento

Os convidados ficaram sem entender qual era a pergunta