Neste sábado (10), o príncipe Charles falou em um pronunciamento oficial à imprensa britânica sobre a morte de seu pai, o príncipe Philip. Na porta de sua residência Highgrove House, em Gloucestershire, ele fez um discurso afirmando que a mãe, rainha Elizabeth, e outros membros da família real já “sentem muita falta” de Philip.
O membro da realeza ainda se emocionou e descreveu o pai como uma
“figura muito amada e apreciada”. Ele também agradeceu pelas mensagens de apoio à família neste momento. Confira a fala completa de Charles:
“Eu queria dizer particularmente que meu pai, suponho que nos últimos 70 anos, prestou o serviço mais notável e dedicado à Rainha, à minha família e ao país, mas também a todo o país. Comunidade. Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada e, além de tudo, eu posso imaginar, ele ficaria tão profundamente comovido com o número de outras pessoas aqui e em outros lugares ao redor do mundo e da Comunidade, que também acho que compartilham nossa perda e nossa tristeza. Meu querido papai era uma pessoa muito especial que, creio, acima de tudo, teria ficado maravilhada com a reação e as coisas comoventes que foram ditas sobre ele e, desse ponto de vista, estamos, minha família, profundamente gratos por tudo isso. Isso vai nos sustentar nesta perda particular e neste momento particularmente triste. Obrigado.”
Vale ressaltar que o funeral de Philip acontecerá no próximo sábado (17) e seguirá as diretrizes nacionais do coronavírus. Segundo um comunicado enviado pela família real ao Mirror, Meghan Markle não irá acompanhar Harry na ocasião. Por conta da gravidez, ela foi aconselhada pelo seu médico a não voar dos Estados Unidos para a Inglaterra.