Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

BBB 20

Processada pela TV Globo por agir de má fé, Bianca Andrade se pronuncia: “Não sou esse tipo de pessoa!”

Processada pela TV Globo por agir de má fé, Bianca Andrade se pronuncia: "Não sou esse tipo de pessoa!"
Processada pela TV Globo por agir de má fé, Bianca Andrade se pronuncia: "Não sou esse tipo de pessoa!"

Após ter participado do Big Brother Brasil 20, da TV Globo, e do Soltos em Floripa, da Amazon, Bianca Andrade está enfrentando um processo judicial dos grandes.

A emissora global entrou com um processo contra a ex-BBB, afirmando que ela teria escondido que faria parte do elenco do Soltos em Floripa ao firmar contrato para participar do Big Brother Brasil, em 10 de dezembro de 2019. “Após descobrir que foi enganada, a Globo decidiu processar a influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa. A blogueira escondeu que faria parte do reality show Soltos em Floripa, do Prime Video, quando assinou contrato para participar do BBB20″, escreveu o Notícias da TV, que teve acesso à ação protocolada na 7a Vara Cível do Rio de Janeiro. A Rede Globo teria ficado sabendo da suposta enganação após a eliminação da blogueira, em 25 de fevereiro, uma vez que sua participação no reality concorrente foi confirmada somente em 5 de março.

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes […] Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Video, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista”, alegam os advogados da Globo no documento judicial.

Além disso, a ação também chega a argumentar sobre a atitude de Bianca em usar o reality show como vitrine para sua marca, Boca Rosa Beauty. A Globo acredita que a empresária tenha criado toda uma estratégia para estar em dois programas de TV ao mesmo tempo e, assim, divulgar a própria marca de maquiagens.

Como indenização pela quebra da cláusula de exclusividade, a emissora, que é a maior do país, exigiu cerca de R$500 mil, afirmando que a influencer agiu de má fé.

No entanto, Bianca não demorou a se pronunciar sobre o caso. Procurada pelo Hugo Gloss, ela confirmou o ocorrido e declarou: “Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa”.

“O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo. E, na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídicos, assessoria de imprensa e empresariamento artístico”, explicou a estrela.

“Depois, com uma equipe maior e devidamente estruturada, fiz questão de entrar em contato com as duas empresas para esclarecer qualquer dúvida e pensei que ambas tivessem compreendido todo o contexto. Ressalto que cumpri o contrato da TV Globo em sua integralidade, inclusive indo até a final do programa no dia 27 de abril. Mas estou totalmente disposta a resolver esse problema. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi algum tipo de estratégia, afinal, isso não tem cabimento. Vou encarar de frente e aprender com isso, como mulheres fortes sempre fazem na vida”, finalizou Bianca Andrade.

Mais notícias para você

Entretenimento

Depois de 12 anos, a influenciadora e empresária pretende abandonar as redes sociais para cuidar de sua saúde

Moda

A 5ª edição do MTV MIAW tomou conta das redes sociais e do Vibra Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26. A...

Beleza

Criar e fazer uma empresa crescer não é nada fácil. Ainda mais com todas as barreiras relacionadas a falta de oportunidades e até mesmo...

Entretenimento

Se tem uma coisa que marcou o entretenimento nacional nos últimos tempos foi o Big Brother Brasil. O reality deu uma baita revigorada e...