Em 18 de novembro de 1928, Mickey Mouse ganhou vida nas telonas. Isso porque nesta data, estreiava “Steamboat Willie”, conhecido no Brasil como “Willie do Barco a vapor”, “O vapor Willie” ou “Guilherme, o timoneiro”. 95 anos depois, o ratinho ainda é um dos personagens mais emblemáticos e populares de todos os tempos.
No início de sua história, Mickey não tinha a personalidade fofa e amigável que conhecemos hoje. Isso porque Walt Disney o criou como um camundongo rabugento, que fumava e bebia. No entanto, seu criador mudou o comportamento, buscando agradar um público maior.
A primeria opção de nome de Mickey Mouse não era o que conhecemos. De início, o animador queria chamá-lo de Mortimer, ideia rapidamente refultada por sua esposa. Além disso, ele não foi a primeira opção de Walt Disney, apesar de ser o personagem mais conhecido. Isso porque sua primeira ideia era o Oswald, o Coelho Sortudo.
Aliás, a fama de Mickey Mouse foi bem mais longe do que seu fundador esperava. Em 1978, o ratinho se tornou o primeiro personagem animado a receber sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Anos depois, sua amada Minnie também garantiu seu espaço.
E falando em Minnie, afinal, eles são ou não um casal? A resposta é sim! Em 1933, Walt Disney confirmou em uma entrevista a relação de Mickey Mouse com Minnie. “Em sua vida privada, Mickey é casado com Minnie … O que realmente significa é que Minnie é, para fins de tela, sua protagonista”, revelou o animador.