Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Quem é Kate Bishop? Tudo que você precisa saber sobre a nova heroína da Marvel!

A série do Gavião Arqueiro, acabou de chegar no Disney+! Na última quarta-feira (24), os dois primeiros episódios da série foram disponibilizados na plataforma e já tá todo mundo comentando.

A trama está encarregada de introduzir a heroína Kate Bishop no MCU! Os fãs estão super animados, pois desde sua primeira aparição nos quadrinhos, em 2005, ela é uma das personagens mais aguardadas para aparecer em live-action.

Outra coisa que empolgou ainda mais foi a escalação da Hailee Steinfield para o papel. Muitos estão comentando que os produtores acertaram em cheio na escolha e estão especulando sobre o início da formação da equipe dos Jovens Vingadores.

Se você não sabe muito sobre Kate, deve estar se perguntando qual é a história dela e como ela se conecta ao Universo Cinematográfico da Marvel. Pensando nisso, separamos tudo que você precisa saber sobre a heroína de “Hawkeye”. Vem conferir!

Kate Bishop nos quadrinhos

Na história dos quadrinhos, Kate cresceu em Manhattan e vinha de uma família bastante rica. Quando jovem, ela foi mantida como refém do vilão El Matador, até ser resgatada pelo Gavião Arqueiro (Clint Barton). Desde então, o herói se tornou um modelo de inspiração para Kate.

Depois de sofrer um assédio no Central Park, ela começou a treinar esgrima, arco e flecha e artes marciais como forma de terapia. Isso tudo acabou inspirando-a a se tornar uma verdadeira heroína.

Em “Younger Avengers Vol 1 # 1”, publicada em 2005, Kate encontra a equipe recém-formada dos Jovens Vingadores no meio de um ataque. Já que membros do grupo ainda estavam despreparados, ela acaba salvando a todos. Ao lado de Cassie Lang (a filha do Homem-Formiga), Kate conseguiu rastrear a equipe e se juntar a eles.

Eventualmente, a arqueira se torna uma das co-líderes do grupo, e depois que o Gavião Arqueiro é morto, ela assume o posto. Um tempo depois, quando Clint Barton é ressuscitado, os dois se conhecem e ele entrega seu arco pra ela, oficializando a “passada do manto”.

Kate Bishop na série

Na série do Disney+ a origem da personagem segue bem parecida as HQ’s. Kate Bishop é uma estudante universitária de 22 anos que estuda com uma bolsa de arco e flecha. Ela é uma arqueira campeã, artista marcial e ginasta. Assim como nas histórias originais, Kate cresceu em uma família super rica, aqui graças ao negócio de segurança da mãe, um cargo que ela deve assumir um dia.

Desde que era mais jovem, Kate se inspirou no Gavião Arqueiro (interpretado por Jeremy Renner), especialmente quando o viu lutar na Batalha de Nova York. Depois de perder seu pai durante a mesma batalha, ela buscou aprender o que pudesse para sobreviver contra possíveis catástrofes no futuro.

Confira o trailer de “Hawkeye”:

Mais notícias para você

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"

Entretenimento

O aguardado lançamento é o último filme da franquia e chega nos cinemas no dia 4 de maio