Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rafa Kalimann compartilha hábitos sustentáveis após visita ao Pantanal

Rafa Kalimann compartilha hábitos sustentáveis após visita ao Pantanal
Rafa Kalimann compartilha hábitos sustentáveis após visita ao Pantanal (Reprodução/ Instagram)

Em entrevista à revista QUEM, a ex-BBB Rafa Kalimann deu detalhes da viagem que fez ao Pantanal recentemente. Ao portal, ela contou mais sobre a motivação em passar seis dias no local, como a experiência a mudou e, de quebra, os hábitos sustentáveis que adquiriu.

+ https://todateen.uol.com.br/dia-da-terra-habitos-sustentaveis/

No ano passado, em setembro, vi os vídeos das queimadas no Pantanal e fiquei muito mexida. Queria entender o motivo disso tudo, de onde vinha, como aquilo não parava… eu tinha um monte de questões que não conseguia entender a fundo. Estava assustada por ver várias fotos e vídeos de vários animais mortos. Entrei em contato com um órgão para tirar as minhas dúvidas, conseguir passar essa informação para o meu público e tentar ajudar de alguma maneira”, relatou.

Rafa Kalimann contou que mudou completamente depois da breve visita: “Houve um completo antes e depois pra mim. Eu já vinha de uma fase de querer mudanças da minha parte com a natureza. O que a gente vem fazendo neste último século tem sido um retrocesso muito grande”.

Por conta disso, Rafa disse que o contato com o Pantanal a fez repensar e mudar ainda mais seu estilo de vida. “Parei de consumir carne vermelha há dois meses. Está sendo um processo. Não estou exigindo tanto de mim. Tirei completamente, mas vou comer se me der vontade. Quero que seja um processo natural. Não tirei ave e peixe ainda, mas acho que já é um bom começo de uma Rafa mais consciente. Esse é o primeiro grande impacto na minha vida porque sempre gostei muito de consumir carne, e estou orgulhosa disso”.

Voltei de lá entendendo muito mais a importância de separar certo o lixo e do consumo consciente de água ao escovar os dentes e tomar banho. Entendi a importância das escolhas, desde o produto que a gente compra para consumir, o quanto de plástico a gente consome, de água… o consumo de carne, por exemplo, a gente precisa equilibrar, pelo menos. Vim com a cabeça muito mais aberta”, concluiu.

Mais notícias para você

Entretenimento

"Hit Me Hard and Soft" terá estratégia especial para combater as mudanças climáticas

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Entretenimento

Essa data super importante é comemorada nesta segunda-feira, 5 de junho

Comportamento

Vamos combinar que as redes sociais possuem uma grande capacidade de moldar o comportamento das pessoas, né? Pensando nisso, diversos influenciadores digitais usam a...