Depois de romperem oficialmente os laços com a família real britânica, Meghan Markle e o Príncipe Harry concederam uma entrevista para Oprah Winfrey, a qual foi exibida neste domingo (7) pela rede americana CBS. A conversa foi palco para grandes revelações sobre o relacionamento do casal com a realeza. Nesta terça-feira (9), o Palácio de Buckingham soltou uma nota, em nome da Rainha Elizabeth.
“A família inteira está triste em saber os detalhes de quão desafiadores foram os últimos anos para Harry e Meghan. As questões, particularmente aquelas que referem a racismo, são preocupantes. Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito amados da família”, diz.
BREAKING: Statement from Buckingham Palace following Harry and Meghan’s interview with Oprah pic.twitter.com/U05xEX2aka
— Lizzie Robinson (@LizzieITV) March 9, 2021
Nenhum outro membro da realeza se manifestou sobre as acusações.
a entrevista
Um dos pontos que Meghan trouxe foi o de que a família real se preocupava e teve conversas sobre o “quão escura” seria a pele de Archie, já que Markle é afro-americana. “Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”, afirmou.
Durante a entrevista, Markle ainda contou que não recebeu suporte dos membros da realeza quando chegou a pensar em suicídio. “Quando me juntei àquela família, foi a última vez, até virmos para cá, que vi meu passaporte, minha carteira de motorista, minhas chaves, tudo isso é entregue a eles”, iniciou o relato.
“Eu simplesmente não queria mais estar viva. E esse era um pensamento constante, muito claro, real e assustador”, afirmou sobre quando entrou para família […] Fui à instituição (da Família Real) e disse que precisava buscar ajuda em algum lugar, disse que nunca tinha me sentido assim e precisava ir a algum lugar, e me disseram que não poderia, que isso não seria bom para a instituição.”
Meghan contou que se dirigiu a “uma das pessoas mais importantes” dentro da família real e ao departamento de Recursos Humanos do palácio, mas mesmo assim não obteve apoio: “Nunca foi feito nada”. Ela ainda disse que, quando revelou a Harry seus pensamentos suicidas, o casal teve que comparecer a um evento oficial no Royal Albert Hall, salão de espetáculos em Londres.
Markle afirmou que uma foto desse momento a assombrou por conta do que a fez lembrar. Ela comentou que um amigo do casal disse que eles estavam ótimos, mas continuou: “Essa foto, se você aumentar o zoom, o que vejo é como os dedos dele estão agarrados aos meus”, disse ela a Oprah, muito emocionada.
“Estamos sorrindo e fazendo nosso trabalho, mas ambos estamos apenas tentando nos segurar. Cada vez que aquelas luzes se apagavam naquele camarote real, eu chorava”, completou.
Durante a entrevista, Meghan ainda revelou ao público que o segundo filho que está esperando com Harry é uma menina.