A revista norte-americana Narrow publicou uma matéria exclusiva e surpreendente com Katy Perry. Na entrevista, a cantora é sincera em relação aos resultados de seu álbum, “Smile“, entre os hits Pop e crítica musical. “Eu reconheço meu completo fracasso. Eu sinto que é algo corajoso, porque todos tentam aparentar perfeição, especialmente na indústria do entretenimento e nas nossas redes sociais”, disse a artista.
Segundo Katy, o álbum novo consegue ser mais sério que os anteriores, sem abandonar seu senso de humor. Por isso, ela está como uma palhaça triste na capa do disco. “É uma espécie de palhaçada, porque sempre me senti um pouco como a boba da corte. Sempre tive um pouco de humor injetado em tudo que faço, como autodepreciação. Eu continuo a usar o humor como forma de trazer um pouco de leveza à seriedade da vida”, explica à revista.
Após ter a data inicial de lançamento adiada, o novo disco de Katy Perry chegou logo no primeiro minuto do dia 28 de agosto. Servindo como uma metáfora para sua própria carreira e para a era Witness, quando sofreu de depressão, Katy definiu o circo como a temática de seu novo álbum. O disco é composto por 12 faixas e uma agenda de divulgação pesadíssima, o Smile chega um dia após o nascimento da pequena Daisy Dove Bloom, a primeira filha da diva e do ator Orlando Bloom.