Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Recupere o tempo perdido: ainda dá tempo de salvar as notas do último bimestre

Cadernos todateen
Cadernos todateen

Foto: Divulgação

Chegou a reta final do ano letivo, mas antes de tirar o amigo secreto e levar aquela camiseta velha para os amigos assinarem no último dia de aula, é melhor garantir que as notas serão suficientes para não passar Janeiro de recuperação.

Se você não curte muito estudar e acabou tirando algumas notas baixas durante o ano, saiba que ainda dá tempo de virar esse jogo e recuperar as notas para garantir férias bem tranquilas. Olha só as dicas:

Crie uma rotina de estudos

A gente sempre arruma um tempinho a mais para ficar no Facebook, para ver aquele seriado, sair com as amigas… menos para estudar! É importante reservar umas horas para se dedicar aos livros e cadernos.

Comece estudando 30 minutos por dia e, aos poucos, vá aumentando o tempo. Por mais que você não goste, precisa se esforçar para manter a rotina e garantir as boas notas . Você pode até começar a curtir!

Peça ajuda dos amigos

Você pode pedir ajuda para os amigos que tiram boas notas e até mesmo para aquele grupo de pessoas que são os mais estudiosos da sala. Muitas vezes, um amigo consegue explicar a matéria de um jeito mais simples e que você acaba entendendo com mais facilidade. Monte grupos de estudo e troquem experiências: um ajuda com a Matemática, o outro com História, etc.

Não tenha vergonha de perguntar

O professor acabou de explicar a matéria e você não entendeu? Levante a mão e faça as perguntas que ainda te deixam com dúvidas. É besteira ficar com vergonha de fazer perguntas, afinal, você está dentro de uma sala de aula.

Use a internet como aliada

Gostamos de ficar horas e horas vasculhando e conversando na internet. Então que tal descobrir sites que ajudam na hora de estudar? Você encontra textos, vídeos e áudios que ajudam bastante, pois geralmente usam uma linguagem mais simples e direta para explicar matérias que às vezes são bem complicadas. Além disso, você pode fazer testes e simulados e testar como estão seus conhecimentos.

E claro, você pode usar os cadernos Jandaia da linha todateen pra estudar com estilo!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você