Quando se pensa em moda e grifes mundiais, Christian Dior é sempre lembrado. Ele foi o fundador da Christian Dior S.A., que criou um novo conceito de moda antes dos anos 1950. A marca lançou modelos extramamentes femininos, luxuosos, sofisticados com muito tecido e marcações. O legado de Christian Dior está eternizado mesmo após 66 anos de seu falecimento.
A primeira coleção oficial de Christian Dior foi lançada em 1947 e revolucionou o mundo da moda. Isso porque as peças eram bordadas ou estampadas, com silhuetas marcantes e com designs próprios.
Após o sucesso da primeira coleção, Christian Dior fundou sua primeira maison e com a sua evolução, a marca se tornou uma das mais emblemáticas da moda francesa. A partir daí, Dior conquistou o mundo e passou a ter diversos ateliês em diferentes países, com coleções de gravatas, meias, perfumes, echarpes, lenços, luvas, bijuterias, lingeries e diversos outros produtos.
No entanto, o fundador ficou à frente de sua própria marca por pouco tempo. Isso porque Dior faleceu precocemente, durante suas férias na Itália, aos 52 anos. Atualmente, Christian Dior é uma marca que inspira mulheres a terem um novo olhar sobre a moda. Além disso, ela ensina que a elegância mora no equilíbrio com suas coleções baseadas na alfaiataria e estampas.