Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Saiba como surgiu o misterioso símbolo de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’

O desenho está ligado a um filme que JK assistiu e com uma perda em sua vida pessoal

Relíquias da Morte

Qualquer pessoa que tenha acompanhado a saga do nosso bruxinho predileto, Harry Potter, conhece o significado de cada componente das Relíquias da Morte. A linha é a Varinha das Varinhas, o círculo é a Pedra da Ressureição e, por último, o triângulo, que simboliza a Capa da Invisibilidade.

O que até então ninguém sabia era de onde veio a inspiração para a criação do símbolo misterioso. Na verdade, nem a própria J.K. Rowlling, tinha percebido até então como surgiu a ideia do desenho.

No novo documentário da BBC, “Harry Potter: A History of Magic“, a autora revelou que a figura das Relíquias da Morte está ligada ao emblema maçônico, que aparece no filme “O Homem Que Queria Ser Rei”, de 1975.

Calma! Não há nada de assombroso na história. Rowling explicou que estava assistindo ao longa enquanto desenhava a personagem Professora Sprout. Na mesma hora ela recebeu uma ligação de que sua mãe havia falecido. “Tudo isso deve ter ficado no meu subconsciente”, contou durante o documentário.

Olha só a comparação entre as Relíquias da Morte e o símbolo Maçom

A autora comentou que voltou a assistir ao filme depois de alguns anos. Foi quando viu o símbolo maçônico novamente e ficou surpresa!

“Olhei para o sinal das Relíquias da Morte e percebi o quanto eles são semelhantes. Tenho a sensação de que, em algum nível subconsciente profundo, eles estão conectados. A razão pela qual posso ser incrivelmente precisa sobre isso quando desenhei, é que em algum momento em que estava criando a imagem e vendo o filme, minha mãe morreu”, comentou.

Em um momento de emoção e franqueza, J.K. Rowlling revelou que as aventuras do bruxinho poderia ter sido completamente diferente se a fatalidade com a sua mãe não tivesse acontecido enquanto escrevia os livros. “A série Potter é muito sobre perda. Se minha mãe não tivesse morrido, acho que as histórias seriam totalmente diferentes e não o que elas são.”

Aproveite e descubra qual os personagens do Harry Potter de cada signo

E para tornar a sua experiência ainda mais divertida, nós criamos uma brincadeira que testará o seu conhecimento sobre a saga e este mundo de magia. Solta o play e prepare sua memória!

Mais notícias para você

Entretenimento

Te ajudamos a ficar 100% por dentro do festival mais aguardado de 2024

Entretenimento

Conheça um pouco mais do cinema feminino nesse Dia Internacional da Mulheres

Entretenimento

Grandes nomes, como Tom Cruise e Johnny Depp, nunca levaram a estatueta do Oscar para casa

Entretenimento

Cerimônia de premiação acontece neste domingo (25)