Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rihanna participa de protestos e se engaja no movimento ‘Stop Asian Hate’

No dia 16 de março oito pessoas – incluindo seis mulheres descendentes de asiáticos – foram mortas em casas de massagem em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo o The Washington Post, o responsável pelo tiroteio, Robert Aaron Long, um homem branco de 21 anos, foi preso e indiciado pelos ataques.

O triste ocorrido impulsionou uma onda de manifestações e protestos nos EUA e ao redor do mundo, contra discursos de ódio e atos de violência voltados a asiáticos e descendentes. A hashtag #StopAsianHate (pare o ódio a asiáticos, em tradução literal), ficou nos trends do Twitter e diversas celebridades se manifestaram sobre o assunto.

Mas essa não é a primeira vez que o assunto é trazido à tona. Logo no começo da pandemia, ainda em 2020, diversas pessoas asiáticas relataram que o preconceito sofrido aumentou muito. Algumas contaram que chegavam a apanhar na rua e ouviam diversas frases discriminatórias enquanto caminhavam.

++ #StopAsianHate: como pessoas amarelas encaram o preconceito?

o movimento

Dando continuidade ao movimento, nesta segunda-feira (5) aconteceu em Nova York mais um protesto para dar visibilidade à causa, e até Rihanna participou. A cantora foi vista no Instagram de sua amiga, Tina Truong, escrevendo em cartazes.

Reprodução / Instagram

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora também esclareceu linha do tempo do relacionamento com o rapper

Entretenimento

Forbes divulgou a lista de bilionários (e te contamos os principais nomes)

Curiosidades

Rihanna e A$AP comemoraram o aniversário do cantor em um restaurante italiano após o nascimento do segundo filho

Entretenimento

A rainha do rock nos deixou nesta segunda-feira, 8 de maio