Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rihanna participa de protestos e se engaja no movimento ‘Stop Asian Hate’

No dia 16 de março oito pessoas – incluindo seis mulheres descendentes de asiáticos – foram mortas em casas de massagem em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo o The Washington Post, o responsável pelo tiroteio, Robert Aaron Long, um homem branco de 21 anos, foi preso e indiciado pelos ataques.

O triste ocorrido impulsionou uma onda de manifestações e protestos nos EUA e ao redor do mundo, contra discursos de ódio e atos de violência voltados a asiáticos e descendentes. A hashtag #StopAsianHate (pare o ódio a asiáticos, em tradução literal), ficou nos trends do Twitter e diversas celebridades se manifestaram sobre o assunto.

Mas essa não é a primeira vez que o assunto é trazido à tona. Logo no começo da pandemia, ainda em 2020, diversas pessoas asiáticas relataram que o preconceito sofrido aumentou muito. Algumas contaram que chegavam a apanhar na rua e ouviam diversas frases discriminatórias enquanto caminhavam.

++ #StopAsianHate: como pessoas amarelas encaram o preconceito?

o movimento

Dando continuidade ao movimento, nesta segunda-feira (5) aconteceu em Nova York mais um protesto para dar visibilidade à causa, e até Rihanna participou. A cantora foi vista no Instagram de sua amiga, Tina Truong, escrevendo em cartazes.

Reprodução / Instagram

Mais notícias para você

Entretenimento

Na noite desta terça-feira (15), os olhos voltam para as passarelas da Victoria's Secret

Beleza

Marca chega ao Brasil dia 17 de setembro, pela Sephora

Celebs

Fenty Beauty, marca de Rihanna, será parceira premium dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024

Celebs

Os fãs de Rihanna estão preocupados após a cantora ser vista com camiseta sobre aposentadoria

Sair da versão mobile