Nesta quinta-feira (3), a revista Variety comunicou que as gravações de Batman foram interrompidas por conta de um membro da equipe que testou positivo para Covid-19. De acordo com fontes que trabalham no set, quem teria sido infectado pelo vírus foi o próprio protagonista do longa, Robert Pattinson.
Os representantes do ator foram questionados sobre a questão, mas não responderam às tentativas de contato por parte da publicação. Ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde de Pattinson ou de uma data prevista para o retorno.
A Warner Bros, responsável pelo filme, também não comentou sobre o assunto até o momento. A empresa apenas confirmou que um membro realmente foi infectado, o que ocasionou na paralisação das filmagens. “Ele está isolado de acordo com protocolos estabelicidos. As filmagens estão temporariamente pausadas”, dizia a nota divulgada pela Warner.
As gravações de Batman começaram inicialmente em janeiro no Reino Unido, mas foram paralisadas em março por conta da pandemia. Durante o DC FanDome, o diretor Matt Reeves disse que ainda seriam necessários três meses de filmagens para conclusão do filme, que tem previsão de ser lançado em outubro de 2021.