A edição 2022 do Rock in Rio se aproxima e é hora de pensar como ir e vir da Cidade do Rock, né? No início do mês, a Prefeitura do Rio apresentou um planejamento operacional e logístico para o período do festival marcado entre os dias 2 e 11 de setembro.
Neste ano, há uma novidade para o deslocamento: o Rock Express. Em resumo, é um ônibus da frota do BRT que irá garantir uma maior facilidade na locomoção do público.
Segundo informou Ricardo Acto, vice-presidente de opções do evento, o Rock Express fará a integração com o Metrô do Jardim Oceânico e também com a Alvorada até o Terminal Olímpico – onde está localizada a Cidade do Rock.
Os transportem partem em todos os dias de evento, sempre a partir das 13h, e passarão de 10 em 10 minutos. Para o retorno, o primeiro ônibus passa às 22h, e o último carro do Rock Express às 5h. O bilhete de ida e volta custa R$ 22,00 e é possível adquirir diretamente pelo Ingresse.
Rock in Rio: veja abaixo outras alternativas para ir e vir da Cidade do Rock
Primeira Classe
Entre as opções, está a Primeira Classe. O ônibus possui diversos pontos espalhados pela cidade e aos arredores, permitindo que os passageiros desembarquem dentro do Parque Olímpico.
É possível embarcar a partir de 17 locais, incluindo o Aeroporto Galeão, Rodoviária Novo Rio, NorteShopping, Copacabana, Petrópolis e Niterói. Confira aqui todos os pontos de embarque.
O passaporte custa R$ 125,00 e dá direito a ida e volta. O valor pode ser parcelado em três vezes. Lembrando que os bilhetes são limitados e precisam ser reservados com antecedência no site oficial.
Metrô e BRT
O BRT funcionará em horários normais. Porém, itinerários como Terminal Recreio até a Estação Vila Militar, Madureira e Terminal Alvorada até Terminal Santa Cruz funcionarão 24h.
Enquanto isso, o MetrôRio contará com um serviço 24 horas em todos os dias de festival. Até 00h, o metrô funcionará normalmente para embarque e, após esse horário, a estação Jardim Oceânico permanecerá aberta. Já para o desembarque, todas as linhas (1, 2 e 4) estarão disponíveis na madrugada.