Em maio deste ano, Ruby Rose anunciou sua saída de Batwoman, revelando que não retornaria nas próximas temporadas da série. A atriz chegou a se despedir da equipe da produção nas redes sociais, mas até então não havia explicado o motivo por trás da decisão. E em entrevista à Entertainment Weekly divulgada nesta terça-feira (11), ela esclareceu o que a fez ter essa escolha.
Ruby contou como foi um desafio interpretar a protagonista em uma série de super-heróis. Ela ainda disse que, durante as filmagens, chegou a sofrer um acidente no set em 2019 e teve que fazer uma cirurgia no pescoço. Rose pontua que não se recuperou 100% para voltar a atuar.
“Ser a protagonista de um programa de super-heróis é difícil. Ser a protagonista em qualquer coisa é difícil. Mas acho que, naquele caso específico, foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando da cirurgia. Fiz minha cirurgia e, 10 dias depois, fui trabalhar, o que talvez não tenha sido a melhor ideia. A maioria das pessoas tira cerca de um ou três meses de folga antes de retornar ao trabalho, então isso definitivamente ficou mais difícil. Mas no que diz respeito a ser a protagonista de um programa ou filme – independentemente se for ação ou se for emocional – de qualquer forma será desgastante”, disse.
A atriz completou falando que teve muito orgulho de trabalhar na produção e sobre o peso que fica em cima da protagonista: “Sou muito grata por termos conquistado tudo o que conquistamos, e sinto orgulho de todos que trabalharam na série. Sinto orgulho de mim mesma por trabalhar nessas circunstâncias meio curiosas, com a recuperação e tal. Eu definitivamente voltaria [à TV]. Só acho que também era a hora de eu tirar um tempo para mim, para me recuperar completamente e depois voltar”.