Nesta quinta-feira (24), um acontecimento assustou todo o mundo. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma ‘operação militar’ na Ucrânia, centrada nas regiões de Donetsk e Lugansk. Poucas horas após o pronunciamento, foram relatadas explosões ao redor do Aeroporto Internacional de Kiev, capital da Ucrânia.
Desde então, o país recebe um intenso ataque da invasão russa, o que está causando mortes e alarde na população. A polícia ucraniana afirmou que já são mais de 200 ataques dentro do território hoje. Devido a esse cenário, diversos países no mundo inteiro estão assustados com a situação.
Tendo em vista a delicadeza e impacto do assunto, é muito importante se manter informado sobre as causas e atualizações do conflito. Fica ligada nos principais portais jornalísticos do país e não deixe de ficar atenta quanto à veracidade das informações e notícias, tá?
Pensando nisso tudo, a todateen separou alguns perfis especializados em Relações Internacionais para você acompanhar e entender os últimos acontecimentos. Confira!
Comunicadora nas redes sociais e formada em Relações Internacionais, Debora usa o espaço virtual para compartilhar conteúdo vinculado a área de Direitos Humanos.
Jornalista e especializada em Relações Internacionais, Ady faz parte do podcast MIDcast Política. Além de ter bastante experiência atuando como repórter, ela é muito ativa no Twitter e na Twitch para falar sobre assuntos atuais.
Doutora em Relações Internacionais, Fernanda é especializada em assuntos relacionados principalmente aos Estados Unidos. Atualmente, ela é professora e coordenadora na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e também atua como colunista no Uol.
Advogado em Direitos Humanos e Doutor em Direito Internacional, Jeff atua como Coordenador de Pesquisa e Incidência em Justiça Social e Econômica na Oxfam Brasil. Ele também criou uma lista com mais de 61 jornalistas, especialistas e pesquisadores que analisam a situação entre Ucrânia e Rússia.
No momento atuando como pesquisador na área de Direito Internacional, Antonio é formado em Relações Internacionais. Nas redes sociais, ele criou um espaço para compartilhar conteúdo sobre suas experiências na área e explicar acontecimentos atuais.