Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Saiba como criar um personagem de post-it e cair na onda do “Post-it War”

“A guerra está em nossas janelas”, disse a revista cultural francesa Les Inrockuptibles, em julho deste ano, quando o movimento Post-it War tinha apenas começado. Meses depois a brincadeira tomou grandes dimensões e chegou a São Paulo, com direito a fan page no Facebook e mobilização de fãs pelas janelas paulistas.

Post-it War: o início

Tudo começou com a iniciativa das empresas francesas em lançar um concurso de representação de personagens de videogame por meio da colagem de post-it. Depois de algumas semanas, o fenômeno se estendeu a todos as ruas da Île-de-France e as imagens foram registradas num blog.

Que tal aderir?

Um jeito simples de fazer street art, trocar os pixels da tela do computador e passar uma mensagem geek através de desenhos com os papéis quadradinhos do post-it pode ser divertido!

Se você não quer dar uma de designer e criar um desenho em papel quadriculado, aposte nos gráficos de ponto-cruz! É isso mesmo, aproveite aquelas revistas que toda mãe ou avó deve ter em casa para bordar ponto-cruz e se inspire nos quadradinhos. Além de ter a medida certa (conte o número de quadradinhos para saber a quantidade de post-it a ser usado), os gráficos ainda são coloridos e dão as coordenadas corretas para fixar cada post-it.  O que acham? Nos mandem as fotos, ok!?

Post-it War

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você