Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Saiba tudo sobre batons!

Saiba qual tipo de batom combina com sua pele!

Saiba qual tipo de batom combina com sua pele!

Batom é um elemento essencial na hora de se maquiar: ele dá um tom superbonito aos lábios e deixa o visual renovado. Veja quais tipos de batons combinam com você e conheça as tendências de cores pra você arrasar!

Tipos de batom

Existem vários tipos de batons indicados para diferentes ocasiões. Os batons líquidos (diferente do gloss) ou em bastão servem para dar maior destaque aos lábios, além de hidratar, proteger e durar mais do que os batons normais. Diferente do gloss, eles não deixam com aquela aparência molhada, mas com uma tonalidade seca e cremosa.

Saiba tudo sobre batons

Foto: Roberta Bezzi/Colaboradora

Já o gloss e o brilho labial são mais fluidos e pegajosos. Servem para dar mais brilho aos lábios e criar o efeito de volume. Eles são fáceis de passar e excelentes para quando você quiser abusar da maquiagem nos olhos. Só tome cuidado para não usar muito gloss na hora de sair com o gatinho: os meninos não curtem lábios grudentos!

Saiba tudo sobre batons

Foto: Waldomiro Estrella/Colaborador

E é claro existem os batons comuns em bastão: vêm em várias cores e servem para qualquer horário do dia.

Saiba tudo sobre batons

Foto: Thinkstock/Getty Images

Tons de pele

Dependendo do tom de pele, algumas cores ficam mais bonitas e chamativas. Se você for branquinha, que nem a Kristen Stewart, tons de rosa ficam perfeitos. Você também pode usar o batom vermelho se for mais ousada, só tome cuidado para não exagerar na maquiagem dos olhos!

Saiba tudo sobre batons

Foto: Grosby Group

Se você for morena clara ou oriental, fica bem legal usar batons marrons clarinhos e tons de rosa mais fortes (tons quentes). A Dani Sukuzi passou um batom bem de leve e deu mais destaque aos olhos:

Saiba tudo sobre batons

Foto: Onofre Veras/AgNews

Para peles morenas, é legal apostar no marrom e bege escuro. Porém, as morenas têm uma vantagem: praticamente qualquer cor combina! Escolha tons alaranjados, rosa, vermelho, dourado… Pode abusar das cores! A Ivete ficou linda com essa tonalidade alaranjada nos lábios:

Saiba tudo sobre batons

Foto: Roberto Filho/AgNews

Quem tem a pele negra, deve escolher batons cor de boca e mais escuros. Marrom, dourado e uva ficam perfeitos. A Beyoncé é um exemplo de diva que sempre escolhe os batons corretos:

Saiba tudo sobre batons

Foto: Grosby Group

Tendências de cores para o verão 2011

A tendência para este verão é muita cor! Assim como as roupas e acessórios, os batons coloridos estão com tudo. Tons de vermelho e alaranjado são grandes destaques, assim como roxo, azul, verde (só tome cuidado se for usar essas cores, é preciso saber combinar bem!). Se não curte ousar, opte pelo clássico rosinha: nunca falha!

Fique esperta

– Antes de sair comprando qualquer batom, experimente antes. Vá testando até achar a cor que mais combina com você!
– Quem tem lábios finos pode usar gloss para aumentá-los ou usar batons de tonalidades mais fortes.
– Se você tiver lábios grossos, tente não usar cores muito chamativas, senão fica exagerado e carregado.

Agora é só escolher seu batom preferido e ficar com visual de diva!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você