Volta às aulas. Aquela mistura de sentimentos que todo mundo tem: nostalgia por dizer adeus à preguiça da praia, empolgação pelas novidades do novo ano escolar. O melhor de tudo é o reencontro com as amigas, para contar aquilo que todas devem saber a muitas, e os segredos que apenas as mais-mais têm direito de ouvir. E, claro, é a hora de contabilizar os saldos do verão, numa competiçãozinha saudável sobre quem fez o quê, com quem, e por onde.
As meninas da Turma do Meet, que fazem parte de um grupo que está sempre junto, acima-de-tudo-e-de-todos, criaram o ritual do primeiro dia de aula. Ele consiste em uma reunião para acertar as contas do verão.
– Nana, você começa! – pediu Juli, mandona.
– Bem, fazendo as contas, tive uns quinze dias de praia, sol durante dez, 3 queimaduras-camarão, 6 baladas, 4 novos amigos e 2 garotos fofos…
– Beijos, quantos? – interrompeu Juli.
– Uns 6, três em cada menino, o Bruno e o Rafael…
– Só 6 beijos em quinze dias? – Juli interviu, indignada – Olha eu: 6 novos amigos, 6 novos garotos, e quinze, eu disse quinze beijos gostosos.
– Uma paixão conta por 5 beijos, não conta? – questionou Nana, lembrando as regras do jogo – Eu gostei de verdade do Rafa, eu e o Rafa nos curtimos muito…
– Nada disso. O que conta são os beijos, b-e-i-j-o-s! A sensação do desconhecido, de um beijo de repente, na beira do mar, com o vento no rosto, a lua lá em cima…
– Juli, esse romantismo está parecendo com a Nana apaixonada! – falou Babi, entrando na discussão.
– E qual foi o saldo das suas férias, Babi? – retrucou Juli, irônica, lembrando que Babi passou o verão apenas com um menino, o namorado.
– Beijei o Edu durante 1 mês, 3 vezes por dia. Trinta vezes três… Hm, calculem vocês. Eu estava de férias, não tive matemática!
Como a maioria das garotas, Annie também já fez muitas festas no verão e sempre voltava às aulas com aquele friozinho na barriga. Comente o texto da autora no seu twitter @anniepmuller
You must be logged in to post a comment Login