Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Samantha Schmütz desabafa sobre irresponsabilidade de influenciadores

A humorista participou do último Saia Justa, nesta quarta-feira (16).

Samantha Schmütz desabafa sobre irresponsabilidade de influenciadores
Samantha Schmütz desabafa sobre irresponsabilidade de influenciadores (Créditos: Reprodução/Instagram)

Samantha Schmütz tem criticado influenciadores digitais que não tem respeitado o isolamento social durante a pandemia do coronavírus que estamos vivemos no Brasil. A humorista e amiga pessoal do falecido Paulo Gustavo participou do programa “Saia Justa” do canal por assinatura GNT nesta quarta-feira (16) e desabafou sobre a irresponsabilidade de tantas pessoas com alto alcance nas redes sociais.

A atriz falou sobre a perda do amigo e colega de trabalho em entrevista para Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli. “Eu sempre me posicionei. Falando da minha área, é um governo que, desde o dia um, é contra a cultura, mas até aí se posiciona quem quer, enfim. Mas agora, nessa situação de vida e morte, não é escolha. Eu sempre me posicionei, mas essa coisa da morte do Paulo…Ele era um símbolo, uma alegria do Brasil, é como se todos nós tivéssemos sentido a morte de um parente muito próximo. É isso que eu escuto das pessoas na rua. Isso realmente mexeu muito comigo”.

“Dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar. Então, assim, eu fiquei sem ar, fiquei ‘não, não é possível que isso está acontecendo’. É um desrespeito com as famílias, com as pessoas. Eu fiquei imaginando o quanto as pessoas estão sofrendo nos hospitais, fiquei imaginando o Paulo cheio de tubo, de bruços para tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida, então não dá para você brincar com isso”, completa.

Após as críticas diretas ao governo, Schmütz falou sobre a irresponsabilidade dos influenciadores: “Vamos, agora, dar um tempinho da palhaçada, do TikTok, da dancinha? Pode fazer tudo, cada um faz o que quer, mas o assunto tá muito sério”.

“Eu estou resinificando também o uso das minhas redes, porque eu passo em feeds e as pessoas estão vivendo no mundo de Nárnia, elas estão vivendo num mundo que não é o meu. Até entendo elas não falarem, porque de repente, vocês estão em outro país, outro lugar”, emenda. “Não é possível ostentar agora, é cafona. Quem tem voz, tem que falar. Eu fico pensando ‘pra quê você tem voz?’”, finaliza.

Mais notícias para você

Entretenimento

Pela primeira vez, Samantha Schmütz veio a público se desculpar por criticar Juliette na segunda-feira, 16. No Instagram, a atriz que está em Cannes...

Entretenimento

"Apesar da dor, estou aqui, resistindo e regando o que Paulo e eu plantamos neste mundo", disse Thales

Entretenimento

Na noite da última quinta-feira (29) um incêndio na Cinemateca Brasileira destruiu cerca de quatro toneladas de documentos sobre a história do audiovisual no...

Entretenimento

Nesta terça-feira (20), Tatá Werneck se emocionou ao falar sobre o humorista e seu grande amigo Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência da Covid-19....