Scarlett Johansson será homenageada no 35º Prêmio Anual da Cinemateca Americana no dia 18 de novembro. Segundo o Deadline, o evento será realizado com presença de público e pretende destacar o trabalho da atriz no mercado cinematográfico, que vai além do papel de “Viúva Negra” na Marvel, visto que a artista também se destacou nas produções “História de um casamento” e “Jojo Rabbit”.
O presidente do conselho da Cinemateca Americana, Rick Nicita, anunciou a escolha com o seguinte discurso:
“A carreira de Scarlett Johansson incorpora a essência do Prêmio da Cinemateca Americana. Seu imenso talento brilhou desde sua estreia no cinema quando criança através de seu surgimento como uma mega-estrela de blockbusters. Ela atuou em filmes independentes aventureiros com diretores de ponta. Ela estrelou na mais comercial das franquias. Ela assumiu papéis principais e coadjuvantes em filmes grandes e pequenos. Sempre que ela agracia a tela com sua presença luminosa, o público sabe que verá uma artista dedicada no auge de seus poderes. Mal podemos esperar para compartilhar a próxima fase da maravilhosa carreira de Scarlett Johansson.”
O próximo filme de Scarlett é a produção solo “Viúva Negra”, que estreia dia 9 de julho em cinemas e Disney+ (por meio de valor extra, o Premier Acess).