As séries de TV mais famosas do mundo, na maioria das vezes, são dos Estados Unidos. Mas existe uma outra região no mundo que também merece destaque: o Reino Unido. Os britânicos são conhecidos por produzir seriados excelentes, com boas tramas e ótimos atores. Podem não ter a mesma fama das séries americanas, mas são tão boas quanto! Que tal dar uma chance para as séries britânicas e ter mais opções para fazer maratonas de episódios? Confira algumas sugestões!
Séries britânicas para assistir agora!
-
-
Black Mirror –
Black Mirror é uma série muito recomendada para os fãs de tecnologia. Cada episódio é independente, com enredo e elenco diferentes, e aborda a relação das pessoas com a tecnologia, mostrando um certo lado sombrio disso. São três temporadas: as duas primeiras com três episódios de uma hora de duração cada, além de um episódio especial. A terceira, que foi adquirida pela Netflix, conta com seis episódios É uma série muito aclamada pela crítica, e já ganhou um Emmy Internacional em 2012. Todos os episódios estão disponíveis no Netflix.
-
-
Doctor Who – Essa é uma das séries mais populares dentro e fora do Reino Unido. O protagonista é o Doutor, alienígena da raça dos Senhores do Tempo. Ele está sempre acompanhado de algum humano e faz viagens pelo tempo e pelo espaço – sim, ele pode viajar para onde quiser e para quando quiser!
Nessas viagens, ele encontra problemas que precisam ser resolvidos, quase sempre com o universo em perigo. A série é tão tradicional que já tem mais de 50 anos de idade! No entanto, a BBC remodelou e lançou uma nova geração do programa em 2005, que dura até hoje.
Doctor Who é transmitido no Brasil pela Cultura na TV aberta e pelo SyFy na TV fechada.
-
-
Downton Abbey – Para quem gosta de séries ambientadas em épocas passadas, Downton Abbey é uma das melhores opções. Tudo se passa na casa de campo em Downton Abbey, um lugar fictício na Inglaterra, a partir do início do século XX – mais precisamente em 1912. A série expõe a vida dos Crawley, uma família aristocrática que vive em Downton Abbey, uma enorme propriedade, com seus criados. O enredo passa por grandes acontecimentos da história, como a tragédia do Titanic e a Primeira Guerra Mundial. O figurino é algo fantástico, recriando com perfeição as vestimentas da época. É uma série muito aclamada pela crítica, já tendo vencido prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro.
Downton Abbey é transmitido pelo canal pago GNT, e também está na Netflix.
-
-
Misfits – Misfits é uma série de ficção científica que acabou em 2013, mas até hoje deixa saudades nos fãs. A história gira em torno de um grupo de jovens que estão prestando serviço comunitário e são atingidos por um misterioso raio, que os deixa com superpoderes. São apenas quatro temporadas com poucos episódios, então é uma boa pedida para quem quer fazer uma maratona de séries nas férias!
Os episódios estão disponíveis no Netflix, sem transmissão na TV.
-
-
My Mad Fat Diary –
Essa é uma série teen que aborda um tema que quase nunca é valorizado na TV: a obesidade. A personagem principal, a adolescente Rae Earl, é uma garota obesa de 16 anos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico, onde ficou quatro meses após uma tentativa de suicídio. Rae não se sente à vontade no lugar em que vive, e tenta lutar contra seus problemas pessoais. Ainda assim, a série consegue envolver drama e toques de comédia. Tudo isso é baseado em um livro com fatos reais, escrito pela própria Rae.
-
-
Skins – Atenção: essa série não é recomendada para menores de 18 anos! Muitos fãs jovens podem se identificar com a série Skins, já que trata sobre adolescentes ingleses que estão no final do ensino médio. É uma série que, além de falar sobre questões amorosas e sobre felicidade, também aborda diversos tabus comuns entre os jovens, como problemas familiares, transtornos alimentares, sexualidade, uso de drogas, entre outros. Um detalhe interessante é que o elenco muda ao longo da série, com uma geração diferente a cada duas temporadas.
Todas as temporadas de Skins estão disponíveis no Netflix.
-
-
A Young Doctor’s Notebook – Estrelada por John Hamm (protagonista do seriado “Mad Men”) e Daniel Radcliffe (Harry Potter!), a série mostra seu personagem principal em duas fases diferentes da sua vida. Ao ler seu antigo caderno de anotações, o médico Vladimir Bomgard (Hamm) relembra sua juventude quando, com 25 anos, chega à cidade rural de Muryovo para exercer sua profissão. Assim, ele retorna a 1917, nas vésperas da revolução russa, onde encontra a si mesmo (Radcliffe), um jovem recém-formado, passando pelas complicações do primeiro emprego.
-
-
Sherlock – Do mesmo diretor de Doctor Who, Sherlock é outra série com muitos fãs ao redor do mundo. As histórias do detetive Sherlock Holmes e seu parceiro John Watson são contadas nos tempos atuais. Você pode se assustar com a duração dos episódios, que são de uma hora e meia cada, mas são tão intensos que é até difícil piscar assistindo! Outro destaque de Sherlock é seu elenco, que possui nomes como Benedict Cumberbatch (indicado ao Oscar de melhor ator em 2015 por “O Jogo da Imitação”) e Martin Freeman (“O Hobbit”).
A série é transmitida pela TV Cultura e tem as suas quatro temporadas disponíveis no Netflix, além de um episódio especial de Natal.
You must be logged in to post a comment Login