Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Setembro Amarelo: TikTok e Emicida juntos em prol da saúde mental e a valorização da vida

Crédito: Instagram/@emicida

O TikTok por muitas vezes se apresenta como um lugar onde pessoas se unem e encontram comunidades para compartilhar as mais diversas experiências. Receitas, dicas, dancinhas e até apoio à saúde mental.

Pensando nisso e na importância do Setembro Amarelo, que visa à prevenção ao suicídio, a rede se uniu ao rapper Emicida para, juntos, levarem uma mensagem super positiva, com intuito de exaltar a vida dentro da campanha #AMúsicaSalva.

Crédito: Divulgação

No aplicativo, há uma extensa programação de lives com especialistas, criadores de conteúdo, além de nomes como Gilberto Gil, Preta Gil e outros artistas que marcam presença especial.

Vale lembrar que todo conteúdo foi pensado com base em três pilares: informações relevantes para aqueles que estão passando por sofrimentos emocionais; apresentação dos principais canais de ajuda disponíveis e por fim, mas não menos importante, a música como um elemento (super aliado) à conexão emocional, levando em conta a diversidade de experiências e realidades, com destaque para vozes negras, indígenas, mulheres e a comunidade LGBTQIA+.

Nesta sexta-feira (10), às 20h, rola um bate-papo com Dra. Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, e Drik Barbosa, que terá como tema “Você importa – Como lidar com o sofrimento e emoções ruins?”.

Enquanto isso, no dia 17, às 20h, as criadoras de conteúdo indígenas Kaê Guajajara Cunhaporanga, dão dicas de autocuidado e autoestima para fortalecimento do amor-próprio e do bem-estar.

No dia 23, às 20h, as criadoras Manu Mendes e Fernanda Evan, que é psicóloga, mostram como lidar com as emoções de um jeito mais leve. Já no dia 26, às 16h30, Gilberto Gil e Preta Gil chegam para falar da importância de amigos, familiares e pessoas próximas em momentos difíceis e como receber esse amparo é importante para driblar as adversidades.

No dia 28, às 19h, a psicóloga Bárbara Tranquillini vai bater um papo com Fióti sobre o universo de artistas independentes. Para acessar a programação completa da campanha, basta entrar na página exclusiva de #AMúsicaSalva dentro da plataforma.

Na página exclusiva, haverá ainda vídeos de artistas e criadores sobre saúde mental e informações sobre locais para buscar ajuda, direcionando para o Centro de Segurança do TikTok. 

Mais notícias para você

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Entretenimento

Você provavelmente conhece o rostinho por trás da trend viral do TikTok

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA

Comportamento

Te ajudamos a viralizar na rede social do momento com essas dicas