Shailene Woodley deu uma entrevista reveladora ao The New York Times. A atriz disse que não passava por um bom momento enquanto gravava a saga que lhe deixou famosa em 2014, a trilogia baseada nos livros de Veronica Roth, Divergente.
Em quarentena devido ao novo coronavírus, ela comentou sobre o período assustador e revelou que teve que recusar trabalhos. “Ainda não falei muito sobre isso publicamente, e vou falar um dia, mas estava muito, muito doente, aos 20 anos. Enquanto eu fazia os filmes Divergente e trabalhava duro, eu também estava lutando com uma situação física profundamente pessoal e muito assustadora. Tive que negar oportunidades porque eu precisava melhorar, e esses trabalhos acabaram indo para colegas minhas que eu amo. Elas tiveram muito sucesso”, contou Shailene.
A atriz afirma que muitas pessoas falavam que ela “não deveria estar doente”, ou “você não deveria ter recusado aquilo”, o que levou Shailene a ficar preocupada com o futuro de sua carreira. Ela se indagou na época: “Vou sobreviver ao que estou passando agora e ser saudável, ou ainda tenho a oportunidade de trabalhar em projetos pelos quais sou apaixonada novamente por causa da situação em que estou?”.
“Eu estava em um lugar onde não tinha escolha a não ser me render e largar minha carreira, e isso trouxe à minha mente uma voz negativa que continuava girando por anos e anos depois. Muitos dos últimos anos foram focados em saúde mental para mim, e é um processo lento. Mas por causa desse trabalho […] tudo ficou muito claro sobre as coisas da minha vida, seja minha carreira, meus relacionamentos ou meu próprio valor interno”, desabafou a estrela.