Você tem visto várias meninas usarem shorts que parecem ter caído em uma lata de tinta? As peças nesse estilo são chamadas tie-dye (amarrar-tingir, em tradução livre), pois são tingidas com uma técnica especial que permite a aparência degradê nas cores escolhidas. Se você gostou e quer entrar nessa, confira as dicas para investir na tendência.
Como combinar
A tintura tie-dye foi muito utilizada nos anos 70 por influência do movimento hippie. Por isso, combine com peças que remetam ao estilo da época. Para combinar, vale a pena investir em camisas sem manga amarrada na cintura e blusinhas frente única. Nos pés, a pedida são as espadrilles que chegaram para ficar.
Plus Size
Se você está com alguns quilinhos a mais, pode se jogar nesta tendência! Para usar, escolha cores como marinho, preto e degradês de verde-escuro. E cuidado com o tamanho! Use com o caimento que realmente serve, hein?
Tá frio!
A peça também vale no inverno. A estilista Amália Píffero recomenda tecidos mais encorpados como sarja e gabardine. Nas cores, prefira as escuras e ferruginosas. O comprimento do short também deve ser um pouco maior e o charme fica por conta da dobra na barra. Para não passar frio, meia-calça fosca e jaqueta jeans são uma boa pedida.
Consultoria: Estilista Amália Píffero
You must be logged in to post a comment Login